30 versículos sobre promessas de Deus (as promessas de Deus vão se CUMPRIR)

Os versículos sobre promessas de Deus nos trazem muita esperança e alegria. Um deles, por exemplo, é o texto de Números 23:19, que diz: “Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir”? Quem escreveu isso foi o pastor Moisés, ressaltando que Deus não mente e suas promessas sempre se cumprem.

A prova disso, segundo Josué 21:45, é que: “De todas as boas promessas do ­Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram”. Esse versículo nos traz um conforto tão grande porque nos faz compreender o quanto Deus é fiel e ama o seu povo. Independente de qualquer situação difícil que você esteja enfrentando, mantenha firme a sua esperança em Deus e veja que o que a Bíblia diz sobre promessas, a exemplo de Hebreus 10:23, 1 João 2:25, Filipenses 4:19…vai trazer descanso e alívio para a sua alma. Tenha fé!

Versículos bíblicos sobre promessas para crer nas promessas de bençãos de Deus

Promessas de Deus na Bíblia.
“Agora estou prestes a ir pelo caminho de toda a terra. Vocês sabem, lá no fundo do coração e da alma, que nenhuma das boas pro­messas que o Senhor, o seu Deus, fez dei­xou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhu­ma delas falhou.

➤ NVI Josué 23:14

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

➤ NVI 1 João 2:25

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.

➤ NVI Ezequiel 36:26

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

➤ NVI 1 João 1:9

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.

➤ NVI Filipenses 4:19

“Bendito seja o Senhor, que deu descanso a Israel, o seu povo, como havia prometido. Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que ele fez por meio do seu servo Moisés.

➤ NVI 1 Reis 8:56

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?

➤ NVI Números 23:19

pois o Filho de Deus, Jesus Cristo, pregado entre vocês por mim e também por Silvano e Timóteo, não foi “sim” e “não”, mas nele sempre houve “sim”; pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por meio dele, o “Amém” é pronunciado por nós para a glória de Deus.

➤ NVI 2 Coríntios 1:19-20

De todas as boas promessas do ­Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.

➤ NVI Josué 21:45

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.

➤ NVI Hebreus 10:23

“Tu és o Senhor, o Deus que esco­lheu Abrão, trouxe-o de Ur dos caldeus e deu-lhe o nome de Abraão. Viste que o coração dele era fiel, e fizeste com ele uma aliança, prometendo dar aos seus descendentes a terra dos cananeus, dos hititas, dos amorreus, dos ferezeus, dos jebuseus e dos girgaseus. E cumpriste a tua promessa porque tu és justo.

➤ NVI Neemias 9:7-8

Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios. De uma vez para sempre jurei pela minha santidade e não mentirei a Davi, que a sua linhagem permanecerá para sempre, e o seu trono durará como o sol; será estabelecido para sempre como a lua, a fiel testemunha no céu.”

➤ NVI Salmos 89:34-37

“Dias virão”, declara o Senhor, “em que cumprirei a promessa que fiz à comunidade de Israel e à comunidade de Judá. “Naqueles dias e naquela época farei brotar um Renovo justo da linhagem de Davi; ele fará o que é justo e certo na terra. Naqueles dias, Judá será salva e Jerusalém viverá em segurança, e este é o nome pelo qual ela será chamada:
O Senhor é a Nossa Justiça”.
➤ NVI Jeremias 33:14-16

Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.

➤ NVI 2 Coríntios 7:1

Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida.

➤ NVI Salmos 119:50

A tua promessa foi plenamente comprovada, e, por isso, o teu servo a ama.

➤ NVI Salmos 119:140

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.

➤ NVI 2 Pedro 3:9

Assim também as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. A Escritura não diz: “E aos seus descendentes”, como se falasse de muitos, mas: “Ao seu descendente”, dando a entender que se trata de um só, isto é, Cristo.

➤ NVI Gálatas 3:16

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

➤ NVI João 16:33

Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual falei a vocês. Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo”.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 1:4-5

Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo, dizendo: “Esteja certo de que o abençoarei e farei numerosos os seus descendentes”. E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa.

➤ NVI Hebreus 6:13-15

“O Senhor fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e andarem nos caminhos dele.

➤ NVI Deuteronômio 28:9

E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, pois, conforme prometeu o Senhor, no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento
para os sobreviventes, para aqueles a quem o Senhor chamar.

➤ NVI Joel 2:32

“Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro. Por mim mesmo eu jurei, a minha boca pronunciou com toda a integridade uma palavra que não será revogada:
Diante de mim todo joelho se dobrará; junto a mim toda língua jurará.
➤ NVI Isaías 45:22-23

O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz.

➤ NVI Salmos 145:13

Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.

➤ NVI 2 Pedro 1:4

Eu ouvirei o que Deus, o Senhor, disse; ele promete paz ao seu povo, aos seus fiéis! Não voltem eles à insensatez! Perto está a salvação que ele trará aos que o temem, e a sua glória habitará em nossa terra.

➤ NVI Salmos 85:8-9

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.

➤ NVI Tiago 1:12

Todos os reis da terra te renderão graças, Senhor, pois saberão das tuas promessas.

➤ NVI Salmos 138:4

Oração para receber as promessas de Deus

Senhor meu Deus, em tua palavra, Tu prometeste bênçãos abundantes aos que Te buscam de todo coração. Venho diante de Ti em oração, pedindo que cumpras as promessas que fizeste aos Teus filhos. Senhor, peço que renoves minha fé e esperança, guiando-me pelo Teu Espírito Santo para que eu possa viver de acordo com a Tua vontade. Fortalece-me, Senhor, nas provações e dá-me sabedoria para tomar decisões que Te agradem. Conforme está escrito em Filipenses 4:19, “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”. Confio em Tuas promessas e coloco diante de Ti todas as minhas preocupações e desejos. Agradeço-Te, Pai, por Tua fidelidade e amor incondicional. Que Tua paz, que excede todo entendimento, guarde meu coração e mente em Cristo Jesus. Pai, em nome de Jesus teu filho, eu te agradeço por tudo, amém!

É importante lembrar que as maiores promessas de Deus estão voltadas para o para o lado espiritual. As suas promessas são de:

  • Perdoar os nossos pecados
  • Nos dar a vida eterna
  • De enviar o Espírito Santo para nos guiar
  • Derramar sobre nós os dons espirituais…

Sem dúvida, são muitas promessas…e Ele é fiel para cumprir todas! Afinal, o o Senhor é o Deus de promessa, não é mesmo? Se Ele prometeu, tenha esperança porque vai dar tudo certo. E, para aumentar a sua fé, preparamos estes 25 versículos sobre esperança que vão fortalecer a fé e confiança em Deus. Descansa, o Senhor está no controle!

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.