13 versículos sobre sacrifício que mostram uma VIDA de obediência e gratidão

Sacrifício significa dar algo a Deus, seja para pedir perdão pelos pecados ou para expressar gratidão. Jesus, ao se sacrificar, fez isso de maneira perfeita, garantindo nossa salvação, como descrito em Hebreus 10:10: “Fomos santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feito uma vez por todas.” Este ato de amor transformou o conceito de sacrifício e é essencial para nossa fé.

Sim, os versículos sobre sacrifícios, como Romanos 12:1, nos ensinam que devemos oferecer nossas vidas como um sacrifício vivo, que agrada a Deus. O verdadeiro sacrifício que Ele deseja não é mais sobre ofertas de materiais, mas sobre uma vida de obediência e gratidão. Podemos afirmar que o sacrifício de Jesus abriu o caminho para vivermos essa devoção diariamente.

Assim, o sacrifício que agrada a Deus é uma vida dedicada e fiel, refletindo o amor e a entrega de Cristo.

Versículos de sacrifício que ensinam a sacrificar o desejo de pecar e viver em obediência

Sacrifício na Bíblia.
Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.

➤ NVI Hebreus 13:15-16

vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

➤ NVI 1 Pedro 2:5

Acaso como carne de touros ou bebo sangue de bodes? Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo, e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará.”

➤ NVI Salmos 50:13-15

Pois desejo misericórdia e não sacrifícios; conhecimento de Deus
em vez de holocaustos.

➤ NVI Oséias 6:6

Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”.

➤ NVI Mateus 9:13

Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

➤ NVI Romanos 12:1-2

Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. São uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.

➤ NVI Filipenses 4:18

Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas.

➤ NVI Hebreus 10:10

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado;
um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.

➤ NVI Salmos 51:17

Samuel, porém, respondeu: “Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra?
A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor
do que a gordura de carneiros.

➤ NVI 1 Samuel 15:22

Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas”.

➤ NVI Marcos 12:33

Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios.

➤ NVI Provérbios 21:3

O sacrifício dos ímpios já por si é detestável; tanto mais quando oferecido com más intenções.

➤ NVI Provérbios 21:27

Oração do sacrifício

Senhor Deus, venho diante de Ti com um coração cheio de gratidão e humildade. Ofereço minha vida como um sacrifício vivo, desejando agradar-Te em todas as minhas ações e pensamentos. Que o meu desejo de pecar seja crucificado com Cristo, e que em vez disso, eu viva para a Tua vontade e para a Tua glória. Ajude-me a sacrificar meu orgulho, minhas vontades e tudo o que me afasta de Ti. Que cada ato de obediência seja uma oferta de amor, e cada passo em direção à Tua vontade, uma expressão de gratidão. Aceite, Senhor, o sacrifício de minha vida e transforme-o em louvor e honra ao Teu santo nome. Pai, em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, Amém.

Você sabia que na Bíblia há vários exemplos de sacrifícios que ilustram a devoção dos fiéis a Deus? Pois é, um exemplo notável disso é o sacrifício de Abel, que ofereceu o melhor de seus rebanhos a Deus, em contraste com a oferta de Caim, que não foi a melhor escolha. Isso demonstra a importância da sinceridade e da qualidade do sacrifício oferecido.

Hoje, não precisamos mais oferecer sacrifícios de animais para obter o perdão divino, pois o sacrifício de Jesus já garantiu a remissão dos nossos pecados. Embora muitos questionem qual o verdadeiro sacrifício para Deus, a Bíblia nos ensina que o sacrifício que agrada a Deus é a renúncia ao desejo de pecar e a busca por viver em obediência.

O poder do sacrifício de Jesus revela o amor profundo de Deus por nós. Assim, quando sacrificamos nossos desejos errados e buscamos viver conforme a vontade divina, estamos oferecendo o sacrifício que Deus realmente deseja.

É isso mesmo, quando buscamos saber o que a bíblia diz sobre o sacrifício, descobrimos algo extraordinário: “há poder no sacrifício”, isto é, quando sacrificamos a nossa carne, nos aproximamos mais de Deus e crescemos na intimidade com Ele. Isso é benção!

Gostou destas passagens bíblicas? que tal conferir também estes 20 versículos sobre o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e dá vida eterna.

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.