20 versículos sobre obedecer que mostram que a OBEDIÊNCIA gera bençãos

A Bíblia é perfeita em tudo e nela encontramos muitos versículos que falam sobre obediência, inclusive, o Salmos 119:101, é um deles. Logo, quando buscamos saber o que a Bíblia diz sobre obedecer, encontramos a resposta em João 14:21, no qual o próprio Jesus diz: “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama”. Assim, todo aquele que ama a Deus procura lhe obedecer. Afinal, é através da obediência que demonstramos o nosso amor por Ele. É só através da obediência ao Criador que ficamos afastados do pecado. Veja a seguir os principais versículos sobre obedecer e se esforce para honrar a Deus através da obediência.

Versículos bíblicos de obediência para obedecermos a Deus acima de todas as coisa

Obediência na Bíblia.
“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

➤ NVI Mateus 7:21

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.

➤ NVI Tiago 1:22

Samuel, porém, respondeu: “Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra?
A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor
do que a gordura de carneiros.

➤ NVI 1 Samuel 15:22

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

➤ NVI Efésios 6:1-4

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.

➤ NVI João 14:15

Afasto os pés de todo caminho mau para obedecer à tua palavra.

➤ NVI Salmos 119:101

Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.

➤ NVI Romanos 6:16-17

“Mas, se um ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu e obedecer a todos os meus decretos e fizer o que é justo e direito, com certeza viverá; não morrerá.

➤ NVI Ezequiel 18:21

Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

➤ NVI 1 João 5:2-4

Escravos, obedeçam a seus senhores terrenos com respeito e temor, com sinceridade de coração, como a Cristo.

➤ NVI Efésios 6:5

“O que hoje estou ordenando a vocês não é difícil fazer, nem está além do seu alcance. Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: “Quem subirá ao céu para trazê-lo e proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?” Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: “Quem atravessará o mar para trazê-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?” Nada disso! A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe.

➤ NVI Deuteronômio 30:11-14

O temor do Senhor é puro e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas. São mais desejáveis do que o ouro,
do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo. Por elas o teu servo é advertido;
há grande recompensa em obedecer-lhes.

➤ NVI Salmos 19:9-11

Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.

➤ NVI Salmos 51:12

Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom,

➤ NVI Tito 3:1

Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!

➤ NVI Atos dos Apóstolos 5:29

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido.

➤ NVI Josué 1:8

Asseguro que, se alguém obedecer à minha palavra, jamais verá a morte”.

➤ NVI João 8:51

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

➤ NVI Mateus 28:19-20

Uma vez que você ouvir o pregador dizer que obedecer é sinal de respeito, de fato é verdade. Há momentos na vida que estamos sujeitos a outras pessoas. Ou seja, isso não quer dizer que somos incapacitados ou que vamos estar nos humilhando. Não é isso, quando somos mandado fazer algo que está dentro da lei ou em conformidade com a palavra de Deus, de fato, não irá nos prejudicar, e sim cooperar para o nosso crescimento. O que devemos vigiar, na verdade, é quando uma pessoa nos manda fazer algo contra a vontade de Deus. Neste caso, precisamos sim, ter cuidado, pois, o nosso dever como pessoas justas não é obedecer aos homens, e sim a Cristo Jesus.

Muitas vezes, por falta de conhecimento bíblico e obediência a Deus, muitas pessoas acabam obedecendo aos homens, fazendo aquilo que não agrada aos olhos do Senhor. É por isso que precisamos estudar a Bíblia para obtermos sabedoria e discernimento de Deus e, a melhor forma de crescer em obediência a Deus é através do estudo da palavra. Pensando nisso, preparamos um poderoso estudo contendo os 14 versículos sobre meditação para REFLETIR na palavra de Deus. 

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.