28 versículos sobre futuro para confiar a sua vida e o seu porvir nas mãos de Deus

Não devemos ficar ansiosos com o amanhã, porque ele pertence a Deus. Observe o que diz um dos versículos sobre o futuro na Bíblia descrito em Jeremias 10:23: “Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos”. Contudo, isso nos faz compreender que Deus está no controle de tudo, principalmente do futuro. Se você ama Jesus e crer que Ele tem o melhor para a sua vida, confira o que a Bíblia diz sobre o futuro e confie o seu porvir nas mãos do Senhor, pois só Ele tem o melhor para nós. 

Versículos de futuro para crer que Deus está no controle da sua vida e seu futuro

Futuro na Bíblia.
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
➤ NVI Jeremias 29:11

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

➤ NVI Romanos 8:28

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

➤ NVI Filipenses 3:13-14

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.

➤ NVI 1 Timóteo 4:1

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.
➤ NVI 2 Timóteo 3:1-5

Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.

➤ NVI Provérbios 16:9

Considere o íntegro, observe o justo; há futuro para o homem de paz. Mas todos os rebeldes serão destruídos; futuro para os ímpios nunca haverá.

➤ NVI Salmos 37:37-38

Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro;
não compete ao homem dirigir os seus passos.

➤ NVI Jeremias 10:23

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.

➤ NVI Mateus 6:34

Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Em vez disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna.

➤ NVI Tiago 4:13-16

Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins,
considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro.

➤ NVI Eclesiastes 7:14

Por isso há esperança para o seu futuro”, declara o Senhor. “Seus filhos voltarão para a sua pátria.

➤ NVI Jeremias 31:17

Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho?

➤ NVI Provérbios 20:24

Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada.

➤ NVI Isaías 46:10

“Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.

➤ NVI Apocalipse 22:12

Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, venho em breve!”
Amém. Vem, Senhor Jesus!

➤ NVI Apocalipse 22:20

Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.

➤ NVI Provérbios 31:25

Agora vim explicar a você o que acontecerá ao seu povo no futuro, pois a visão se refere a uma época futu­ra”.

➤ NVI Daniel 10:14

O seu começo parecerá modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade.

➤ NVI Jó 8:7

O seu começo parecerá modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade.

➤ NVI Jó 8:7

Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro.

➤ NVI Salmos 16:5

Visto que ninguém conhece o futuro. Quem lhe poderá dizer o que vai acontecer?

➤ NVI Eclesiastes 8:7

Escreva-se isto para as futuras gerações, e um povo que ainda será criado louvará o Senhor, proclamando: “Do seu santuário nas alturas o Senhor olhou; dos céus observou a terra, para ouvir os gemidos dos prisioneiros e libertar os condenados à morte”.

➤ NVI Salmos 102:18-20

Dessa forma, eles acumularão um tesouro para si mesmos, um firme fundamento para a era que há de vir, e assim alcançarão a verdadeira vida.

➤ NVI 1 Timóteo 6:19

e esperar dos céus seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.

➤ NVI 1 Tessalonicenses 1:10

Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração
os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez.

➤ NVI Salmos 78:4

Acredite, todo servo de Deus tem motivo para ter esperanças no futuro. Se você crer que Deus está no controle e vai cuidar de sua vida, hoje e futuramente, então este é o momento ideal para conferir este poderoso estudo contendo os 25 versículos sobre esperança que vão aumentar a fé e confiança em Deus.

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.