18 versículos sobre ler a Bíblia para PRATICAR a palavra de Deus

Quando estudamos a Palavra de Deus, somos exortados a ler a Bíblia continuamente, porque ela nos revela a vontade do Senhor em nossas vidas. É através da leitura bíblica que aprendemos a viver em santidade com Cristo. E, quem estuda as Escrituras não se torna apenas sábio, mas recebe o discernimento para discernir a verdade, a mentira e tem capacidade para distinguir o certo do errado. Devemos valorizar as Escrituras, afinal, quando lemos os versículos sobre ler a Bíblia, compreendemos que ela é a Palavra enviada para nos ensinar e guiar. Assim, se você estiver disposto a aprender mais sobre Deus, confira a importância de ler a Bíblia e procure conhecê-la melhor agora mesmo!

Versículos bíblicos sobre ler a Bíblia para entender a importância de estudar as Escrituras

Ler a Bíblia.
Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.

➤ NVI 1 1 Timóteo 4:13

Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.

➤ NVI 1 Atos dos Apóstolos 17:11

Leram o Livro da Lei de Deus, interpretando-o e explicando-o, a fim de que o povo entendesse o que estava sendo lido.

➤ NVI 1 Neemias 8:8

Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

➤ NVI 1 Romanos 15:4

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.

➤ NVI 1 Salmos 119:105

Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie
dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra
para não pecar contra ti.

➤ NVI 1 Salmos 119:9-11

Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração
os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto; se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá
o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus. Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento.

➤ NVI 1 Provérbios 2:1-6

Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo.

➤ NVI 1 Apocalipse 1:3

A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes.

➤ NVI 1 Salmos 119:130

Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;

➤ NVI 1 João 5:39

Jesus respondeu: “Vocês estão enganados!, pois não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!

➤ NVI 1 Marcos 12:24

Pois Esdras tinha decidido dedicar-se a estudar a Lei do Senhor e a praticá-la, e a ensinar os seus decretos e mandamentos aos israelitas.

➤ NVI 1 Esdras 7:10

Como eu amo a tua lei! Medito nela o dia inteiro. Os teus mandamentos me tornam mais sábio que os meus inimigos, porquanto estão sempre comigo. Tenho mais discernimento que todos os meus mestres, pois medito nos teus testemunhos.

➤ NVI 1 Salmos 119:97-99

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
➤ NVI 1 2 Timóteo 3:16-17

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa.
➤ NVI 1 Deuteronômio 6:6-8

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido.

➤ NVI 1 Josué 1:8

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido.
➤ NVI 1 Josué 1:8

Quem é ler a Bíblia tornar-se preparado para viver a vida abundante que Deus tem preparado. Contudo, se você está pronto para viver o que Deus tem para a sua vida, conheça estes 14 versículos sobre meditação que vão te abençoar poderosamente.

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.