13 versículos sobre imoralidade que mostram como vencer esse pecado

Aquele que pratica imoralidade pode correr o risco de sofrer grandes consequências, incluindo a perda da salvação, de acordo com Apocalipse 22:15.

Além dessa passagem, na Bíblia, há muitos outros versículos sobre imoralidade que mostram o Senhor exortando os crentes a fugir desse pecado.

Tratando-se de um dos pecados mais graves, o que a Bíblia diz sobre a imoralidade nos faz compreender que, o Senhor é Santo (Quando lemos 1 Samuel 2:2, 1 Pedro 1:15-16, Salmos 22:3) e, sendo assim, a imoralidade é uma ofensa para o nosso Deus.

Para te ajudar a combater esse pecado, criamos uma lista contendo só os mais top versículos bíblicos sobre imoralidade que serão úteis para você.

Versículos que falam sobre imoralidade para fugir desse pecado

Imoralidade na Bíblia.
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

➤ NVI Gálatas 5:19-21

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.

➤ NVI 1 Coríntios 6:18

A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.

➤ NVI 1 Tessalonicenses 4:3

Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor.

➤ NVI 2 Timóteo 2:22

De modo semelhante a esses, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo.

➤ NVI Judas 1:7

Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.

➤ NVI Mateus 5:28

Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.

➤ NVI Apocalipse 21:8

Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.

➤ NVI Efésios 5:3

especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais;

➤ NVI 2 Pedro 2:10

Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.

➤ NVI Apocalipse 22:15

mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido.

➤ NVI 1 Coríntios 7:2

A vontade do Senhor, segundo a Bíblia, é que o homem fuja da imoralidade. Mas, para vencer esse mal, é somente através da oração e leitura da palavra de Deus. Por essa razão, criamos um estudo que aborda os principais versículos sobre oração que vão te ajudar a viver para a glória do Senhor Jesus.

Oração para ser liberto da imoralidade sexual

“Senhor meu Deus, venho aqui diante da tua presença, te pedir que me dê força e orientação para vencer a imoralidade que tenta me envolver. Reconheço minhas fraquezas e pecados, mas confio em tua misericórdia e poder para transformar minha vida. Capacita-me, ó Senhor, a resistir às seduções deste mundo e a permanecer firme em tua Palavra. Que o teu Espírito Santo me conduza em retidão e pureza, renovando minha mente e meu coração. Dá-me discernimento para escolher o que é correto aos teus olhos e coragem para seguir o caminho da verdade e da virtude. Que cada pensamento, palavra e ação minha glorifiquem o teu santo nome. Em nome de Jesus, teu filho, que vive e reina para todo sempre, amém!”

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.