17 versículos sobre missão (qual o melhor versículo para missões?)

A missão do servo de Deus é proclamar as Boas Novas do evangelho. Um dos versículos sobre missão na Bíblia diz o seguinte: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”. Esse texto de Marcos 16:15, nos faz compreender que homens, mulheres, jovens e crianças – precisam saber sobre a salvação em Jesus Cristo. Lembrando que anunciar o evangelho não se trata de uma opção, é um mandamento de Jesus. Contudo, saiba o que a Bíblia diz sobre missão e veja que você tem um chamado para este importantíssimo trabalho.

Versículos sobre missão para levar a palavra de Deus ao mundo

Missão na Bíblia.
Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!

➤ NVI Salmos 96:3

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 1:8

E lhes disse: “Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vocês são testemunhas destas coisas.

➤ NVI Lucas 24:46-48

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

➤ NVI Mateus 24:14

Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 20:24

porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!”

➤ NVI Romanos 10:13-15

Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas-novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: “O seu Deus reina!”

➤ NVI Isaías 52:7

Você, que traz boas-novas a Sião, suba num alto monte. Você, que traz boas-novas a Jerusalém, erga a sua voz com fortes gritos, erga-a, não tenha medo; diga às cidades de Judá: “Aqui está o seu Deus!”
➤ NVI Isaías 40:9

A palavra do Senhor veio a Jonas pela segunda vez com esta ordem: “Vá à gran­de cidade de Nínive e pregue contra ela a men­sagem que eu lhe darei”.

➤ NVI Jonas 3:1-2

E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

➤ NVI Marcos 16:15

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

➤ NVI Mateus 28:18-20

Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!

➤ NVI Isaías 6:8

Então disse aos seus discípulos: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita”.

➤ NVI Mateus 9:37-38

Enquanto adoravam o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: “Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado”. Assim, depois de jejuar e orar, impuseram-lhes as mãos e os enviaram.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 13:2-3

Pois assim o Senhor nos ordenou: ” ‘Eu fiz de você luz para os gentios,
para que você leve a salvação até aos confins da terra'”.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 13:47

Oração missionária

Senhor, nós te agradecemos pelo privilégio de participar da Tua obra missionária. Pedimos que envies trabalhadores para a Tua colheita, conforme a Tua Palavra nos instrui. Capacita aqueles que estão dispostos a ir e proclamar o Evangelho em lugares distantes e difíceis. Dá-lhes coragem, sabedoria e amor para compartilhar a Tua mensagem de salvação. Fortalece também aqueles que estão sendo alcançados por essa missão, para que possam crescer em fé e conhecimento de Ti. Que o Teu Reino seja estabelecido em todos os cantos da Terra. Em nome de Jesus, te agradecemos por tudo, amém!

De acordo com 1 Coríntios 3:6-8, Marcos 4:3-20, João 4:38-42, alguns cristãos têm o dom de semear a mensagem do evangelho. No entanto, tem outros com o dom de colher o que foi plantando. Isso significa que, alguns missionários plantam a semente do evangelho (a palavra de Deus) no coração de algumas pessoas; mas, já tem outros (pregadores, pastores) que ganham essas almas para Jesus. O que esses versículos sobre missão nos mostram é que, nem sempre o que semeia as Boas Novas vai colher. Muitas vezes, quem colhe já é outros homens de Deus (o ganhar almas para o Reino de Deus).

Se está gostando aprender mais sobre Deus? Confira também estes 16 versículos sobre aceitação que mostram que devemos aceitar uns aos outros.

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.