25 versículos sobre a Bíblia para refletir no poder da palavra de Deus

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. Essa passagem de 2 Pedro 1:21, é um dos principais versículos sobre a Bíblia, que nos mostram claramente que as Escrituras, que de fato é a palavra de Deus, foi escrita por homens santos cheio do Espírito Santo (2 Timóteo 3:16-17, 1 Coríntios 2:12-13, Êxodo 34:27, Jeremias 30:1-2, etc.) A Bíblia nos ensina como se aproximar de Deus e ter um relacionamento com Ele, por meio de Cristo. Se você deseja aprender mais sobre Deus, confira o que a Bíblia diz sobre a própria Bíblia e venha mergulhar nos conhecimentos que as Escrituras nos oferecem.

Versículos bíblicos sobre a Bíblia para praticar a palavra de Deus

Bíblia Sagrada.
mas a palavra do Senhor permanece para sempre”. Essa é a palavra que foi anunciada a vocês.

➤ NVI 1 Pedro 1:25

Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 17:11

Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino.

➤ NVI 1 Timóteo 4:13

Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;

➤ NVI João 5:39

Ele lhes disse: “Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram! Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória?” E, começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras.

➤ NVI Lucas 24:25-27

Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo escreveu a vocês, com a sabedoria que Deus lhe deu. Ele escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles.

➤ NVI 2 Pedro 3:15-16

Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: “O senhor entende o que está lendo?” Ele respondeu: “Como posso entender se alguém não me explicar?” Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado. O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: “Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e, como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.
➤ NVI Atos dos Apóstolos 8:30-32

Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.

➤ NVI 2 Pedro 1:20-21

O Senhor dirigiu a palavra a Jeremias:

➤ NVI Jeremias 33:19

Então a palavra do Senhor veio a Elias:

➤ NVI 1 Reis 17:8

Então a palavra do Senhor veio a Isaías:

➤ NVI Isaías 38:4

Uma advertência: a palavra do Se­nhor contra Israel, por meio de Malaquias.

➤ NVI Malaquias 1:1

A palavra do Senhor que veio a Joel, filho de Petuel.

➤ NVI Joel 1:1

Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.

➤ NVI Apocalipse 22:18-19

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.
➤ NVI Hebreus 4:12

Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

➤ NVI 2 Timóteo 3:15-17

Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.

➤ NVI Mateus 24:35

“Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem
nele se refugia. Nada acrescente às palavras dele, do contrário, ele o repreenderá e mostrará que você é mentiroso.

➤ NVI Provérbios 30:5-6

Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.

➤ NVI Salmos 119:9

Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'”.

➤ NVI Mateus 4:4

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

➤ NVI João 17:17

A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas.

➤ NVI Salmos 119:160

Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

➤ NVI 1 Coríntios 2:12-14

E a palavra do Senhor veio novamente a Zacarias:

➤ NVI Zacarias 7:8

Oração pela preservação e proteção da palavra de Deus

Ó Deus Todo-Poderoso, em Ti buscamos refúgio e sabedoria. Reconhecemos a preciosa natureza da Tua Palavra, um farol em meio à escuridão, um guia para nossas vidas. Neste tempo de desafios e incertezas, oramos pela proteção e preservação da Bíblia, Teu precioso tesouro. Que cada palavra seja guardada e mantida sagrada, resistindo a tentativas de distorção ou manipulação. Concede-nos discernimento para reconhecer a verdade e coragem para defendê-la. Que o Teu Espírito Santo nos guie na compreensão e aplicação das Escrituras. Que a Bíblia permaneça como fonte de inspiração, consolo e orientação para todos os que a buscam. Que ela seja transmitida intacta para as gerações futuras, iluminando caminhos e transformando corações. Confiamos em Ti para proteger e preservar a Tua Palavra agora e sempre. Em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador. te rendemos graças por tudo, Amém!

A palavra do Senhor também tem o objetivo de guiar o seu povo, orientar, consolar, corrigir, restaurar e trazer muitos milagres. É através da Bíblia que conhecemos a Deus e vivemos em Sua presença. Sem a palavra de Deus, não há fé, não há esperança…a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a mensagem, que de fato, é a palavra de Deus, a qual nos conduz a vida eterna (Romanos 10:17).

Está gostando de aprender sobre a Bíblia, confira também estes 18 versículos sobre ler a Bíblia para praticar a palavra de Deus.

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.