11 versículos de juramentos que todo crente deveria conhecer

A Bíblia fala muito sobre juramentos, votos e promessas, mas não é algo simples. Às vezes, fazer um juramento é considerado errado, outras vezes não. Os versículos nos dão conselhos mais do que regras rígidas. Deus sempre cumpre suas promessas ao seu povo, mas para nós, é importante sermos honestos em vez de provar nossa sinceridade com promessas. Devemos pensar antes de prometer a Deus e cumprir nossas promessas rapidamente para não esquecê-las. Se você estiver disposto a fazer um voto, confira os principais versículos sobre juramento e cumpra depressa.

Versículos sobre juramente para entender o seu real significado

Juramentos na Bíblia.
Paulo permaneceu em Corinto por algum tempo. Depois despediu-se dos irmãos e navegou para a Síria, acompanhado de Priscila e Áquila. Antes de embarcar, rapou a cabeça em Cencreia, devido a um voto que havia feito.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 18:18

“Vocês também ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não jure falsamente, mas cumpra os juramentos que você fez diante do Senhor’. Mas eu digo: Não jurem de forma alguma: nem pelos céus, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o estrado de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. E não jure pela sua cabeça, pois você não pode tornar branco ou preto nem um fio de cabelo. Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno.

➤ NVI Mateus 5:33-37

“Agora, Senhor, que a promessa que fizeste a respeito de teu servo e de sua descendência se confirme para sempre. Faze conforme prometeste,

➤ NVI 1 Crônicas 17:23

Agora, Senhor Deus, que se confirme a tua promessa a meu pai Davi, pois me fizeste rei sobre um povo tão numeroso quanto o pó da terra.

➤ NVI 2 Crônicas 1:9

Desapareceu para sempre o seu amor? Acabou-se a sua promessa?

➤ NVI Salmos 77:8

Cumpre a tua promessa para com o teu servo, para que sejas temido.

➤ NVI Salmos 119:38

Eu envio a vocês a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto”.

➤ NVI Lucas 24:49

Exaltado à direita de Deus, ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vocês agora veem e ouvem.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 2:33

Quando você fizer um voto, cumpra-o sem demora, pois os tolos desagradam a Deus; cum­pra o seu voto. É melhor não fazer voto do que fazer e não cumprir.
➤ NVI Eclesiastes 5:4-5

Sobretudo, meus irmãos, não jurem, nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outra coisa. Seja o sim de vocês, sim, e o não, não, para que não caiam em condenação.

➤ NVI Tiago 5:12

É uma armadilha consagrar algo precipitadamente, e só pensar nas consequências depois que se fez o voto.

➤ NVI Provérbios 20:25

Está gostando de aprender sobre a palavra de Deus? confira também estes 15 versículos sobre o tempo de Deus para crer em Sua promessa e ser ABENÇOADO.

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.