Categories: Bençãos

Confira os 15 versículos sobre oportunidades (não perca as oportunidades de Deus)

Publicado por
Rennyer Jesus

Oportunidade é como uma porta que Deus abre para nós. Embora Ele não nos dê exatamente o que pedimos, Ele nos oferece chances para crescer e prosperar. Cabe a nós aproveitar essas oportunidades e nos esforçar para receber Suas bênçãos.

Um exemplo bíblico disso é a história de Jacó, que queria a bênção de Deus. Em Gênesis 32:22-32, Jacó encontrou um anjo e lutou com ele para receber a bênção. Isso nos ensina que Deus nos dá oportunidades, mas precisamos nos esforçar e lutar por elas, assim como Jacó fez.

Entretanto, nem todas as oportunidades vêm de Deus. Por isso é fundamental ficar super atento a isso, certo? Por outro lado, há oportunidades que podem parecer problemas à primeira vista, como aconteceu com José do Egito. Ele foi injustamente preso, mas essa situação difícil acabou se transformando em uma oportunidade, e ele se tornou governador do Egito.

A maior oportunidade que Deus nos oferece é a salvação em Cristo Jesus. Devemos agarrar essa oportunidade com todas as nossas forças. Se você quer saber mais sobre como alcançar essa bênção, confira os principais versículos sobre oportunidade que vão mudar a sua vida.

Versículos bíblicos sobre oportunidades que mostram que Deus nos dá oportunidade todos os dias

Oportunidades na Bíblia.
Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.

➤ NVI Efésios 5:16

“Mas, antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então eles os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome. Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho.

➤ NVI Lucas 21:12-13

Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.

➤ NVI Colossenses 4:5

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

➤ NVI 2 Timóteo 4:2

E, agora, que está esperando? Levante-se, seja batizado e lave os seus pecados, invocando o nome dele’.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 22:16

Quanto ao irmão Apolo, insisti para que fosse com os irmãos visitar vocês. Ele não quis de modo nenhum ir agora, mas irá quando tiver boa oportunidade.

➤ NVI 1 Coríntios 16:12

Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.

➤ NVI Gálatas 6:10

Deste evangelho tornei-me ministro pelo dom da graça de Deus, a mim concedida pela operação de seu poder.

➤ NVI Efésios 3:7

Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.

➤ NVI João 9:4

Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 2:38

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.

➤ NVI Efésios 5:15-16

Então Judas Iscariotes, um dos Doze, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes a fim de lhes entregar Jesus. A proposta muito os alegrou, e lhe prometeram dinheiro. Assim, ele procurava uma oportunidade para entregá-lo.

➤ NVI Marcos 14:10-11

O faraó, rei do Egito, é barulho e nada mais! Ele perdeu a sua oportunidade’.

➤ NVI Jeremias 46:17

Também a lançarão por terra, você e os seus filhos. Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu a oportunidade que Deus concedeu”.

➤ NVI Lucas 19:44

Oração para alcançar uma oportunidade de Deus

Deus de paz, em nome de Jesus, venho diante de Ti com um coração humilde e cheio de fé. Reconheço que Tu és a fonte de toda a sabedoria, bênçãos e oportunidades. Senhor, peço que abras portas de oportunidades em minha vida, conforme a Tua vontade. Guia-me com o Teu Espírito Santo, para que eu possa reconhecer as oportunidades que vêm de Ti e tenha coragem para agarrá-las com confiança. Ajuda-me a confiar em Teu tempo perfeito e a não me desesperar nas dificuldades. Assim como prometeste em Jeremias 29:11, creio que tens planos de paz e prosperidade para mim. Fortalece-me para que eu possa caminhar na direção dos Teus propósitos, mantendo a fé e a perseverança. Agradeço-Te por Tua bondade e por ouvir minha oração. Que tudo seja para a Tua glória. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!

Ao buscarmos entender o que a Bíblia diz sobre oportunidade, somos lembrados a distinguir entre oportunidade e oportunismo. É isso mesmo, as bênçãos de Deus devem ser aproveitadas quando se apresentam, mas devemos evitar o oportunismo, que cria oportunidades à custa dos outros e não vem de Deus.

Você sabia que Deus quer abrir oportunidades em sua vida? por isso preparamos este estudo para você, contendo os 35 versículos sobre promessas que vão trazer bençãos para a sua vida.

Publicado em 29 de maio de 2024 18:42

Rennyer Jesus

Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.

Publicado por
Rennyer Jesus

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais