Categories: Adoração

22 versículos de adoração a Deus para EXPERIMENTAR a alegria do louvor sincero

Publicado por
Rennyer Jesus

Adoração significa dar louvor, honra e glória ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. De acordo com Lucas 4:8, tido como um dos principais versículos de adoração a Deus, ressalta que devemos adorar somente ao Senhor, e só a Ele prestar culto. Assim, compreendemos também que a adoração é dedicação a Deus.

No livro de Êxodo 34:14, destaca o seguinte: “Nun­ca adore nenhum outro deus, porque o Senhor, cujo nome é Zeloso, é de fato Deus zeloso”. Entenda que somente Deus é digno de adoração, pois Ele é o criador de tudo que existe tanto nos céus quanto na terra.

Contudo, reconheça Jesus como Senhor e Salvador da sua vida agora mesmo, conferindo o que a Bíblia diz sobre adoração a Deus e declare o seu amor.

Versículos sobre adoração a Deus para explorar a beleza da adoração contínua

Adoração a Deus na Bíblia.
Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.

➤ NVI Tiago 4:8

Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho,
nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

➤ NVI Filipenses 2:9-11

“Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem
e foram criadas”.
➤ NVI Apocalipse 4:11

Jesus declarou: “Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

➤ NVI João 4:21-23

Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
➤ NVI Romanos 12:1-2

Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor
no esplendor do seu santuário.

➤ NVI Salmos 29:2

Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'”.

➤ NVI Lucas 4:8

Nun­ca adore nenhum outro deus, porque o Senhor, cujo nome é Zeloso, é de fato Deus zeloso.

➤ NVI Êxodo 34:14

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

➤ NVI João 4:24

Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor,
o nosso Criador;

➤ NVI Salmos 95:6

Exaltem o Senhor, o nosso Deus, prostrem-se diante do estrado dos seus pés.
Ele é santo!

➤ NVI Salmos 99:5

Assim que Moisés entrava, a coluna de nuvem descia e ficava à entrada da tenda, enquanto o Senhor falava com Moisés. Quan­do o povo via a coluna de nuvem parada à entrada da ten­da, todos prestavam adoração em pé, cada qual na entrada de sua própria tenda.

➤ NVI Êxodo 33:9-10

Ali, na presença do Senhor, o seu Deus, vocês e suas famílias comerão e se alegrarão com tudo o que tiverem feito, pois o Senhor, o seu Deus, os terá abençoado.

➤ NVI Deuteronômio 12:7

Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se com o rosto em terra, em adoração, e disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou;
louvado seja o nome do Senhor “.

➤ NVI Jó 1:20-21

Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo, para adorá-lo. Mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus!”
➤ NVI Apocalipse 22:8-9

Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor;
deem-lhe graças e bendigam o seu nome.

➤ NVI Salmos 100:4

O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão. Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos.

➤ NVI Salmos 63:3-4

Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso “Deus é fogo consumidor!”

➤ NVI Hebreus 12:28-29

Então o homem disse: “Senhor, eu creio”. E o adorou.

➤ NVI João 9:38

Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome?
Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença
e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos”.

➤ NVI Apocalipse 15:4

Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, Senhor, e glorificarão o teu nome. Pois tu és grande
e realizas feitos maravilhosos; só tu és Deus!
➤ NVI Salmos 86:9-10

Aclamem a Deus, povos de toda terra! Cantem louvores ao seu glorioso nome; louvem-no gloriosamente! Digam a Deus: “Quão temíveis são os teus feitos! Tão grande é o teu poder que os teus inimigos
rastejam diante de ti! Toda a terra te adora e canta louvores a ti,
canta louvores ao teu nome”.

➤ NVI Salmos 66:1-4

Oração de adoração

Altíssimo Deus, criador dos céus e da terra, em tua presença humildemente nos prostramos. Tu és o princípio e o fim, o Alfa e o Ômega, digno de toda honra e glória. Louvamos-te pelas tuas obras maravilhosas e pelo teu amor incondicional que nos sustenta a cada dia. Reconhecemos a tua grandeza e a tua soberania sobre todas as coisas. Tu és o Deus que nos guia nas trevas e nos dá luz; és o nosso refúgio seguro em tempos de aflição. Aceita, Senhor, este nosso louvor como um suave perfume que sobe à tua presença. Enche nossos corações com gratidão e humildade, e que nossas vidas sejam um testemunho vivo do teu poder transformador. Renova em nós um espírito reto e uma vontade firme de seguir os teus caminhos. Em nome de Jesus, nosso Salvador, eu te agradeço por tudo, amém!

Você sabia que adoração é amor? Pois é, somente através da obediência e adoração ao único Deus que demonstramos verdadeiramente o quanto o amamos. Ele merece nossa adoração, pois é o único digno de ser adorado e você ainda pode conferir também estes 23 versículos sobre Louvar para acalmar a alma e exaltar o nome do Senhor

Publicado em 9 de julho de 2024 10:30

Rennyer Jesus

Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.

Publicado por
Rennyer Jesus

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais