Categories: Bençãos

30 versículos de gratidão pela vida que inspiram a olhar para o futuro com um coração cheio esperança

Publicado por
Versos Divino

A vida é um presente inestimável de Deus, que nos oferece uma vitória maravilhosa. Expressamos nossa gratidão por essa dádiva, confirmando que todo o nosso existir vem d’Ele, o Criador.

Jesus Cristo, em um ato de profundo amor, deu Sua vida para nos proporcionar uma existência plena. Viver com fé no Filho de Deus, imersos em amor e agradecimentos, é essencial.

Nossas vidas estão sob a proteção de Deus, que nos amam de maneira incondicional e nos dão uma vida abundante. Aproveite e valorize cada momento, mantendo a consciência de sua presença e refletindo sua permanência em suas ações diárias. A seguir, você irá conferir uma lista contendo os 30 versículos sobre gratidão pela vida para agradecer ao Senhor de todo coração.

Versículos de gratidão pela vida que mostram que ela é um presente precioso de Deus

Agradeça a Deus pela vida.
dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

➤ NVI Efésios 5:20

Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos.

➤ NVI Colossenses 4:2

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.

➤ NVI Salmos 139:13-16

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

➤ NVI Efésios 1:3

Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver. Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria.

➤ NVI Salmos 104:33-34

Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo.

➤ NVI Salmos 9:1-2

Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

➤ NVI 1 Tessalonicenses 5:16-18

“Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.

➤ NVI 1 Crônicas 16:34

Aleluia! Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.

➤ NVI Salmos 106:1

Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!

➤ NVI Salmos 103:2

dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Ele é a imagem
do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos sejam soberanias, poderes ou autoridades;
todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.

➤ NVI Colossenses 1:12-17

Graças a Deus por seu dom indescritível!

➤ NVI 2 Coríntios 9:15

Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.
➤ NVI Salmos 100:3-4

Aleluia! Louve, ó minha alma, o Senhor. Louvarei o Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver.

➤ NVI Salmos 146:1-2

Eu te exaltarei, Senhor, pois tu me reergueste e não deixaste que os meus inimigos se divertissem à minha custa. Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. Senhor, tiraste-me da sepultura;
prestes a descer à cova, devolveste-me à vida.

➤ NVI Salmos 30:1-3

Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!

➤ NVI Salmos 150:6

Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser! Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão,

➤ NVI Salmos 103:1-4

Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.

➤ NVI 1 Timóteo 4:4-5

Que eles deem graças ao Senhor, por seu amor leal e por suas maravilhas
em favor dos homens.

➤ NVI Salmos 107:21

Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso “Deus é fogo consumidor!”

➤ NVI Hebreus 12:28-29

Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

➤ NVI Hebreus 13:15

Então nós, o teu povo, as ovelhas das tuas pastagens, para sempre te louvaremos; de geração em geração cantaremos os teus louvores.

➤ NVI Salmos 79:13

“Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito.

➤ NVI 1 Crônicas 16:8

dizendo: “Graças te damos, Senhor Deus todo-poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar.

➤ NVI Apocalipse 11:17

Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!

➤ NVI Salmos 34:8

Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas. Eles se banqueteiam na fartura da tua casa;
tu lhes dás de beber do teu rio de delícias. Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.

➤ NVI Salmos 36:7-9

Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas.

➤ NVI Salmos 9:1

Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.

➤ NVI Colossenses 2:6-7

Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus.

➤ NVI 2 Coríntios 4:15

Oração de agradecimento pela vida

Querido Deus, profundamente grato por cada dia que me concede. Pela vida que me destes, com suas vitórias e desafios, e por todas as oportunidades de crescimento e aprendizado. Sou grato pelo amor e apoio das pessoas queridas ao meu redor, e pela força e sabedoria que me permite encontrar mesmo nos momentos difíceis. Pela beleza do mundo, pelos pequenos momentos de alegria e pela paz que sinto em meu coração, obrigado. Ajude-me a ser uma pessoa grata e generosa, a valorizar cada instante e a viver com propósito e compaixão. Que eu possa sempre lembrar que, mesmo nas adversidades, há motivos para ser grato. Pai, em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, Amém.

Aprenda mais sobre o verdadeiro sentido da gratidão conferindo estes 30 versículos de reconhecimento que mostram que o nosso reconhecimento vem de Deus.

Publicado em 5 de agosto de 2024 18:36

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais