Categories: Passagens Bíblicas

20 versículos de mudança que vão te ajudar a ser uma pessoa melhor para Deus

Publicado por
Versos Divino

Sempre ouvimos o pastor falar na igreja que precisamos mudar, melhorar…essa mudança, no entanto, está ligada à nossa vida espiritual com Cristo. E, a mudança principal é o arrependimento dos nossos pecados. Quando procuramos saber o que a Bíblia diz sobre mudança, a resposta que encontramos é que Deus nunca muda: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8). Ainda, um dos versículos sobre mudança  diz que os céus e a terra passarão, mas as palavras de Deus jamais passarão. Assim, o que podemos entender em Marcos 13:31, é que tudo pode mudar, mas a palavra de Deus vai se cumprir: “Multidões que dormem no pó da terra acorda­rão: uns para a vida eterna, outros para a vergo­nha, para o desprezo eterno” (Daniel 12:2). 

Versículos bíblicos de mudança que vão trazer crescimento para a sua vida espiritual

Mudança na Bíblia.
Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.

➤ NVI Marcos 13:31

“De fato, eu, o Senhor, não mudo. Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos.

➤ NVI Malaquias 3:6

Eu digo que não! Mas, se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.

➤ NVI Lucas 13:3

Deem fruto que mostre o arrependimento!

➤ NVI Mateus 3:8

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

➤ NVI Romanos 12:2

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 3:19

Gerações vêm e gerações vão, mas a terra permanece para sempre. O sol se levanta e o sol se põe e depressa volta ao lugar de onde se levanta. O vento sopra para o sul e vira para o norte; dá voltas e voltas,
seguindo sempre o seu curso. Todos os rios vão para o mar,
contudo, o mar nunca se enche; ainda que sempre corram para lá,
para lá voltam a correr.

➤ NVI Eclesiastes 1:4-7

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito
debaixo do céu:

➤ NVI Eclesiastes 3:1

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

➤ NVI Tiago 1:17

Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso.

➤ NVI Filipenses 3:21

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.

➤ NVI 2 Coríntios 3:18

O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente;
não há nada novo debaixo do sol. Haverá algo de que se possa dizer: “Veja! Isto é novo!”? Não! Já existiu há muito tempo, bem antes da nossa época.

➤ NVI Eclesiastes 1:9-10

Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: “O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação”. Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existem céus e terra, esta formada da água e pela água. E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído. Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios.

➤ NVI 2 Pedro 3:3-7

Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.

➤ NVI Isaías 43:19

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

➤ NVI 2 Coríntios 5:17

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.

➤ NVI Hebreus 13:8

Eis que eu digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.

➤ NVI 1 Coríntios 15:51-52

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.

➤ NVI 1 João 3:2

O Senhor nunca deixará de ser o mesmo mesmo. Assim como Ele foi bom, justo e fiel com os homens da Bíblia, a exemplo Abraão, Jó, Davi, José, Moisés, Paulo e mais homens santos que viveram no passado, saiba que esse Deus continua sendo o mesmo e Ele não vai mudar. Podemos confiar nEle e não seremos decepcionados.

É isso mesmo, ao lermos cada um desses versículos que falam sobre mudança, nos sentimos confiantes e felizes, porque Deus verdadeiramente é fiel e justo com o seu povo. Por isso é importante escolhermos o caminho da justiça, o qual nos aproxima de Deus. E, pensando nisso, destacamos para a sua reflexão estes 25 versículos sobre o caminho que mostram que o de Deus é MELHOR. 

Publicado em 1 de março de 2024 14:58

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais