Categories: NaçõesObras

17 versículos sobre a criação que mostram que a criação de Deus é PERFEITA

Publicado por
Rennyer Jesus

No princípio, segundo Gênesis, Deus criou o universo em seis dias. Esse relato antigo nos mostra como tudo começou e nos dá uma ideia de o que a Bíblia diz sobre a criação: ou seja, no primeiro dia, separou luz e escuridão. No segundo, dividiu águas do céu das águas da terra. No terceiro, apareceram terra seca e mares. No quarto, criou sol, lua e estrelas. No quinto, criou peixes e pássaros. No sexto, animais terrestres e, finalmente, o homem e a mulher, feitos à sua imagem.

Após cada dia de criação, o Senhor viu que tudo era bom. No sétimo dia, descansou, abençoou e santificou esse dia.

Se você deseja viver no poder de Deus, confira agora mesmo os mais lindos versículos sobre criação para reconhecer a grandeza daquele que tudo pode: JESUS!

Versículos bíblicos sobre a criação que mostram que Deus criou todas as coisas

Criança na Bíblia.
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;

➤ NVI Romanos 1:20

Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos sejam soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
➤ NVI Colossenses 1:16

Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.

➤ NVI Salmos 19:1

Então o Senhor Deus for­mou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.
➤ NVI Gênesis 2:7

A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à inutilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.
➤ NVI Romanos 8:19-21

Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.

➤ NVI Apocalipse 21:1

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

➤ NVI 2 Coríntios 5:17

Mediante a palavra do Senhor foram feitos os céus, e os corpos celestes, pelo sopro de sua boca.

➤ NVI Salmos 33:6

“Bendito seja o teu nome glorioso! A tua grandeza está acima de toda expressão de louvor. Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram.

➤ NVI Neemias 9:6

No princípio Deus criou os céus e a terra.

➤ NVI Gênesis 1:1

Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão”.

➤ NVI Gênesis 1:26

Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.

➤ NVI Êxodo 20:11

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

➤ NVI Gênesis 1:27

E também diz: “No princípio, Senhor, firmaste os fundamentos
da terra, e os céus são obras das tuas mãos.

➤ NVI Hebreus 1:10

É o que diz Deus, o Senhor, aquele que criou o céu e o estendeu,
que espalhou a terra e tudo o que dela procede, que dá fôlego aos seus moradores e vida aos que andam nela:

➤ NVI Isaías 42:5

Oração pela criação

Senhor Deus Todo-Poderoso, nós Te louvamos e agradecemos pela grandiosidade da Tua criação. Obrigado por cada montanha, vale, rio e oceano, por cada planta e criatura que formaste com Tua infinita sabedoria. A Tua obra é perfeita e reflete a Tua glória e majestade. Pedimos, Senhor, que nos ajudes a sermos bons mordomos da Tua criação. Dá-nos sabedoria para cuidar do meio ambiente, respeitando e preservando a natureza que Tu nos confiaste. Que possamos viver de maneira sustentável, reconhecendo que somos apenas guardiões temporários do que pertence a Ti. Inspira-nos a amar e proteger cada parte da Tua criação, vendo nela o reflexo do Teu amor e poder. Que todas as nossas ações glorifiquem Teu nome e sejam um testemunho da Tua grandeza. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!

Deus fez tudo para ser bom e para que louvem a Ele, e que tal conferir também os 17 versículos sobre o Poder de Deus que mostram a incomparável grandeza do seu PODER para conosco.

Publicado em 21 de junho de 2024 09:23

Rennyer Jesus

Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.

Publicado por
Rennyer Jesus

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais