Confira os 20 versículos sobre árvore que revelam nossa semelhança espiritual

Uma vez que você ouviu falar que a árvore que dá frutos é a mais apedrejada, de fato é verdade. À luz da Bíblia, somos comprados a uma árvore e, quando damos muitos frutos para Deus, passamos a ser mais perseguidos, porém, jamais desamparados.

Uma árvore forte cresce em todas as áreas da vida e garante que aqueles que estão sob sua proteção também cresçam! A seguir, você irá conferir os mais lindos versículos sobre árvore que vão te motivar a frutificar para Deus.

Versículos bíblicos sobre árvore que revelam nossa identidade espiritual aos olhos de Deus

Árvore na Bíblia.
“Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

➤ NVI Apocalipse 2:7

Todas as árvores do campo saberão que eu, o Senhor, faço cair a árvore alta e faço crescer bem alto a árvore baixa. Eu resseco a árvore verde e faço florescer a árvore seca. “Eu, o Senhor, falei, e o farei”.

➤ NVI Ezequiel 17:24

Então disse Deus: “Cubra-se a terra de vegetação: plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acor­do com as suas espé­cies”. E assim foi.

➤ NVI Gênesis 1:11

Então o Senhor Deus fez nascer do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
➤ NVI Gênesis 2:9

E o Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livre­mente de qual­quer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conheci­mento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certa­mente você morrerá”.

➤ NVI Gênesis 2:16-17

Depois de expulsar o homem, colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movi­a, guar­dando o caminho para a árvore da vida.

➤ NVI Gênesis 3:24

A sabedoria é árvore que dá vida a quem a abraça; quem a ela se apega será abençoado.

➤ NVI Provérbios 3:18

O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio.

➤ NVI Provérbios 11:30

A esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o anseio satisfeito é árvore de vida.

➤ NVI Provérbios 13:12

E dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas,
o óleo da alegria em vez de pranto e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.
➤ NVI Isaías 61:3

No dia seguinte, quando estavam saindo de Betânia, Jesus teve fome. Vendo a distância uma figueira com folhas, foi ver se encontraria nela algum fruto. Aproximando-se dela, nada encontrou, a não ser folhas, porque não era tempo de figos. Então lhe disse: “Ninguém mais coma de seu fruto”. E os seus discípulos ouviram-no dizer isso.

➤ NVI Marcos 11:12-14

Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!

➤ NVI Mateus 7:17-20

“Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar,
e os seus renovos vingam.

➤ NVI Jó 14:7

Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.

➤ NVI Lucas 6:44-45

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!

➤ NVI Salmos 1:1-3

Josué registrou essas coisas no Livro da Lei de Deus. Depois ergueu uma grande pedra ali, sob a Grande Árvore, perto do santuário do Senhor.

➤ NVI Josué 24:26

“Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas.

➤ NVI Apocalipse 22:14

“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”.

➤ NVI Jeremias 17:7-8

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que tenho falado.

➤ NVI João 15:1-3

O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito.

➤ NVI Provérbios 15:4

Oração de como Deus nos vê como Árvores

Poderoso Deus, Tu nos criaste como árvores no jardim da tua criação. Como árvores, crescemos firmemente enraizados na terra que Tu nos deste. Tu nos alimentas com a luz do sol e a água da vida, fortalecendo nossos ramos para que possamos crescer e frutificar. Como árvores, somos únicos em nossa forma e função, cada um de nós um testemunho da tua sabedoria e amor. Ajuda-nos a permanecer firmes diante das tempestades da vida, flexíveis diante do vento do tempo, e a oferecer sombra e frutos para aqueles que precisam. Perdoa-nos quando falhamos em crescer ou em dar frutos, e guia-nos com tua mão amorosa para que possamos ser árvores que glorificam o teu nome. Que em cada estação da nossa vida, possamos refletir a tua grandeza e o teu cuidado, como árvores plantadas à beira das águas, sustentadas pela tua graça. Pai, em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!

Quem se enraíza na Palavra de Deus está sempre gerando bons frutos. Ou seja, é isso que compreendemos ao buscarmos saber o que a Bíblia diz sobre árvore, e você ainda pode conferir estes 29 versículos sobre natureza (a natureza revela a grandeza de Deus).

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.