Categories: Santidade

16 versículos sobre obediência a Deus para VIVER com propósito e integridade

Publicado por
Ingrid Souza

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. Tratando-se de um dos versículos sobre obediência a Deus mais relevantes da Bíblia, vemos aqui em João 14:15, que o “obedecer” está sempre ligado com o amor. Ou seja, quem verdadeiramente ao Senhor, obedecerão os seus decretos.

Contudo, a principal forma de demonstrarmos amor a Deus, é através da obediência à Sua palavra. O rebelde ou aquele que vive na desobediência normalmente cai em muitos problemas. Mas, o homem que é temente a Deus não só é abençoado como também torna-se uma benção para todos a sua volta.

Para vencer qualquer adversidade, o segredo estar em obedecer. Assim, confira o que a Bíblia diz sobre obediência a Deus e veja que Ele tem o melhor para a sua vida.

Versículos bíblicos sobre obediência a Deus para orientar seus passos

Obediência a Deus na Bíblia.
Assim que me ouvem, me obedecem; são estrangeiros que se submetem a mim.

➤ NVI Salmos 18:44

“Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?

➤ NVI Lucas 6:46

Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!

➤ NVI Atos dos Apóstolos 5:29

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.

➤ NVI Tiago 1:22

Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,

➤ NVI Hebreus 5:8-9

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido.

➤ NVI Josué 1:8

Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!

➤ NVI Deuteronômio 5:29

Samuel, porém, respondeu: “Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra?
A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor
do que a gordura de carneiros.
➤ NVI 1 Samuel 15:22

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.

➤ NVI João 14:15

Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.

➤ NVI 1 João 5:3

Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

➤ NVI 1 Pedro 1:22

E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: Que vocês andem em amor.

➤ NVI 2 João 1:6

Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.

➤ NVI Mateus 5:19

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

➤ NVI Romanos 13:1-2

A Lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado transbordou a graça,

➤ NVI Romanos 5:20

Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância.

➤ NVI 1 Pedro 1:14

Oração para obedecer a palavra de Deus

Senhor Deus, Pai amoroso e justo, eu venho diante de Ti com um coração humilde e cheio de gratidão pela tua Palavra que me guia e sustenta. Ajuda-me, Senhor, a obedecer fielmente aos teus mandamentos e ensinamentos. Dá-me discernimento para compreender a tua vontade e coragem para seguir os teus caminhos, mesmo quando isso significar ir contra minha própria vontade ou enfrentar desafios. Fortalece a minha fé, Senhor, para que eu confie plenamente em Ti em todos os momentos. Capacita-me com o teu Espírito Santo para viver uma vida que te honre e glorifique. Que a tua Palavra seja a lâmpada para os meus pés e a luz para o meu caminho. Que eu possa ser um instrumento da tua paz e amor neste mundo. Pai amado, eu te rendo graças por tudo, em nome de Jesus, amém!

O preço da desobediência custa caro, sabia? A rebelião é a origem de todos os problemas. Por essa razão, preparamos para a sua edificação estes 18 versículos sobre desobediência para entender as consequências da desobediência a Deus e entender que aquele que submete à Sua Palavra prosperará.

Publicado em 9 de julho de 2024 16:00

Ingrid Souza

Ingrid Souza é cristã, e ama conhecer e ensinar a palavra de Deus por onde vai. É regente do grupo de jovens e professora da escola bíblica dominical. É apaixonada pela Bíblia e pela escrita, e sua maior alegria e ver o povo de Deus fazendo novos seguidores de Jesus.

Publicado por
Ingrid Souza

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais