Categories: Pecado

17 versículos impactantes sobre ocultismo para entender a verdade escondida que há por trás

Publicado por
Ingrid Souza

A palavra de Deus adverte claramente contra o envolvimento com práticas ocultas, que incluem rituais de magia, feitiçaria, simpatia, adivinhação, leitura de mão, cartas tarot, búzios, sacrifícios, bruxaria, ídolos, bruxaria e outras formas de buscar poder espiritual fora do Senhor. Ela destaca que tais práticas são vistas como abominação aos olhos de Deus, pois desviam a lealdade e a adoração que deveriam ser direcionadas somente a Ele.

Logo quando lemos alguns versículos sobre ocultismo, a exemplo de Deuteronômio 18:10-12, Gálatas 5:19-21…encontramos uma listagem com diversas formas de feitiçaria e ocultismo que são condenadas como contrárias à vontade divina.

No entanto, ao buscarmos compreender profundamente o que a Bíblia diz sobre o ocultismo, aprendemos que devemos confiar somente em Deus para orientação espiritual e resistir à tentação de buscar conhecimento ou poder através de meios que não estão alinhados com Sua vontade.

Versículos bíblicos sobre ocultismo para fugir desse pecado abominável aos olhos de Deus

Ocultismo na Bíblia.
“Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procura médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo.

➤ NVI Levítico 20:6

Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor,
ele o rejeitou como rei”. “Pequei”, disse Saul. “Violei a ordem do Senhor e as instruções que tu me deste. Tive medo dos soldados e os atendi.

➤ NVI 1 Samuel 15:23-24

Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor, não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação,

➤ NVI 1 Crônicas 10:13

Viajaram por toda a ilha, até que chegaram a Pafos. Ali encontraram um judeu, chamado Barjesus, que praticava magia e era falso profeta.
Imediatamente vieram sobre ele névoa e escuridão, e ele, tateando, procurava quem o guiasse pela mão. Ele era assessor do procônsul Sérgio Paulo. O procônsul, sendo homem culto, mandou chamar Barnabé e Saulo, porque queria ouvir a palavra de Deus.
➤ NVI Atos dos Apóstolos 13:6-7

Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.

➤ NVI Colossenses 2:8

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.

➤ NVI João 10:10

Como um espantalho numa plantação de pepinos, os ídolos são incapazes de falar e têm que ser transportados porque não conseguem andar. Não tenham medo deles, pois não podem fazer nem mal nem bem”.

➤ NVI Jeremias 10:5

“Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês.

➤ NVI Levítico 19:31

Quando disserem a vocês: “Procurem um médium ou alguém que consulte os espíritos e murmure encantamentos, pois todos recorrem a seus deuses e aos mortos em favor dos vivos”, respondam: “À lei e aos mandamentos!” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!

➤ NVI Isaías 8:19-20

“Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus.
➤ NVI Deuteronômio 18:9-13

“Não comam nada com sangue. “Não pratiquem adivinhação nem feiti­çaria.

➤ NVI Levítico 19:26

Um homem chamado Simão vinha praticando feitiçaria durante algum tempo naquela cidade, impressionando todo o povo de Samaria. Ele se dizia muito importante, e todo o povo, do mais simples ao mais rico, dava-lhe atenção e exclamava: “Este homem é o poder divino conhecido como Grande Poder”. Eles o seguiam, pois ele os havia iludido com sua mágica durante muito tempo.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 8:9-11

Abandonaram todos os mandamentos do Senhor, o seu Deus, e fizeram para si dois ídolos de metal na forma de bezerros e um poste sagrado de Aserá. Inclinaram-se diante de todos os exércitos celestiais e prestaram culto a Baal. Queimaram seus filhos e filhas em sacrifício. Praticaram adivinhação e feitiçaria e venderam-se para fazer o que o Senhor reprova, provocando-o à ira.

➤ NVI 2 Reis 17:16-17

Acabarei com a sua feitiçaria, e vocês não farão mais adivinhações.

➤ NVI Miquéias 5:12

Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.

➤ NVI Apocalipse 21:8

idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
➤ NVI Gálatas 5:20-21

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

➤ NVI Gálatas 5:19-21

Oração para ser liberto do ocultismo

Pai celestial, em nome de Jesus, venho diante de Ti buscando libertação do poder do ocultismo que tem afetado minha vida. Confesso qualquer envolvimento passado com práticas ocultas como pecado e renuncio a elas completamente. Peço perdão por qualquer abertura que dei ao inimigo através dessas práticas. Senhor, pela autoridade do Teu nome, eu rejeito todo vínculo espiritual com o oculto e declaro que sou livre em Jesus Cristo. Que Teu Espírito Santo me purifique de toda contaminação espiritual e restaure minha mente, meu coração e minha alma. Enche-me com Tua luz e verdade, e guia-me em Teus caminhos de justiça. Fortalece-me para resistir ao mal e viver uma vida conforme a Tua vontade. Agradeço-Te, Senhor, pela Tua graça e libertação. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém.

Confie unicamente em Deus e rejeite práticas que buscam poder ou conhecimento através de fontes espirituais fora do controle e da vontade divina.

Para vencer o ocultismo e muitas outras práticas espirituais, preparamos estes 23 versículos sobre feitiçaria que mostram que Deus é contra macumba e adivinhações.

Publicado em 2 de julho de 2024 09:45

Ingrid Souza

Ingrid Souza é cristã, e ama conhecer e ensinar a palavra de Deus por onde vai. É regente do grupo de jovens e professora da escola bíblica dominical. É apaixonada pela Bíblia e pela escrita, e sua maior alegria e ver o povo de Deus fazendo novos seguidores de Jesus.

Publicado por
Ingrid Souza

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais