Categories: Superação

30 versículos sobre se livrar de maus hábitos que vão transformam sua vida

Publicado por
Rennyer Jesus

Maus hábitos são vistos como ações que nos afastam de Deus e podem prejudicar nossa vida espiritual. Comportamentos que desagradam a Deus, como falar mal dos outros, preguiça, inveja, injustiça, desrespeitar os outros, e apego ao pecado são desencorajados porque podem prejudicar nosso bem-estar espiritual.

A Bíblia orienta que devemos buscar o crescimento espiritual e a transformação interior, cultivando virtudes como o perdão, a paciência e a justiça. O objetivo é desenvolver hábitos que nos aproximem de Deus e estejam em harmonia com seus ensinamentos.

Para aprender ainda mais, confira os principais versículos sobre se livrar de maus hábitos e viver uma vida santa com Deus.

Versículos bíblicos sobre se livrar de maus hábitos que trazem renovação espiritual

Maus hábitos na Bíblia.
Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.

➤ NVI 1 João 3:9

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

➤ NVI Filipenses 4:8

Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade;

➤ NVI Tito 2:7

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

➤ NVI 1 João 1:9

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.

➤ NVI Tiago 4:7

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

➤ NVI Gálatas 6:9

E não deem lugar ao Diabo.

➤ NVI Efésios 4:27

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

➤ NVI Tiago 5:16

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas.

➤ NVI Colossenses 3:5-7

Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”.

➤ NVI 1 Coríntios 15:33

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

➤ NVI Efésios 4:22-24

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

➤ NVI Romanos 12:2

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.

➤ NVI 1 Coríntios 10:13

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.

➤ NVI Provérbios 28:13

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.

➤ NVI Tiago 1:12

Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.

➤ NVI Romanos 1:32

Contudo, eles não lhe deram atenção, mas continuaram em suas antigas práticas.

➤ NVI 2 Reis 17:40

Sabemos que Deus não ouve pecadores, mas ouve o homem que o teme e pratica a sua vontade.

➤ NVI João 9:31

Pois ele jamais pensou em praticar um ato de bondade, mas perseguiu até à morte o pobre, o necessitado e o de coração partido.

➤ NVI Salmos 109:16

Obedecerei aos teus decretos; nunca me abandones.

➤ NVI Salmos 119:8

“Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome e não tem desfalecido.

➤ NVI Apocalipse 2:3

Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;

➤ NVI Hebreus 10:36

Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, agindo assim, você salvará tanto você mesmo quanto aos que o ouvem.

➤ NVI 1 Timóteo 4:16

Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor.

➤ NVI Salmos 119:3

Esta tem sido a minha prática: Obedecer aos teus preceitos.

➤ NVI Salmos 119:56

Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos.

➤ NVI 1 Pedro 2:15

Como são felizes os que perseveram na retidão, que sempre praticam a justiça!

➤ NVI Salmos 106:3

“Obedeçam aos meus mandamentos e ponham-nos em prática. Eu sou o Senhor.

➤ NVI Levítico 22:31

É perseverando que vocês obterão a vida.

➤ NVI Lucas 21:19

Oração para vencer os maus hábitos

Senhor, em Tuas mãos coloco meu coração e minha mente. Peço-Te, com humildade, que me ajudes a vencer os maus hábitos que me afastam do caminho da verdade e da paz. Concede-me força para resistir às tentações e sabedoria para reconhecer os caminhos que me levam ao bem. Envolve-me com Tua luz e transforma minhas fraquezas em virtudes. Que eu encontre, em Ti, o poder para superar as dificuldades e a determinação para adotar novos comportamentos que estejam em sintonia com Teus ensinamentos. Guia-me com amor e paciência, e ajuda-me a ser um reflexo de Tua bondade. Confio em Tua orientação e agradeço por cada passo dado em direção a uma vida mais plena e livre dos vícios. Pai, em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!

Você ainda pode aprender mais sobre Deus, conferindo estes Esses são os 16 versículos sobre conselhos que vão te orientar em suas DECISÕES.

Publicado em 13 de agosto de 2024 18:59

Rennyer Jesus

Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.

Publicado por
Rennyer Jesus

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais