Categories: Autoestima

23 versículos de esperança para o futuro que prometem dias melhores à frente

Publicado por
Rennyer Jesus

Na Bíblia, a esperança para o futuro reside no domínio total e controle de Deus sobre o tempo por vir. Esse período é desconhecido e aguardado por todos nós, mas os cristãos podem descansar sem ansiedade, confiando nas promessas divinas.

Deus é soberano sobre o amanhã, e nele depositamos nossa esperança. Essa confiança nos sustenta, permitindo-nos enfrentar o futuro com paz e segurança, sabendo que Ele guia nossos passos e tem o melhor preparo

Além disso, Jesus Cristo, nosso Salvador, tem cuidado pessoal do nosso futuro. Ele prometeu estar conosco todos os dias até o fim dos tempos e nos prepara um lugar no céu, onde estaremos com Ele eternamente.

Essa esperança transforma nossas preocupações em confiança, pois sabemos que nossa vida está segura em Suas mãos amorosas. Assim, enquanto aguardamos o futuro que Ele tem planejado, encontramos conforto na certeza de que nossa eternidade está segura ao lado de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A seguir, você irá conferir uma lista contendo os mais poderosos versículos de esperança para o futuro que vão trazer grandes bençãos para a sua vida.

Versículos bíblicos de esperança para o futuro cheio de bençãos e prosperidades

Confiança na Bíblia para o Futuro.
Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.

➤ NVI Lucas 21:33

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

➤ NVI Jeremias 29:11

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

➤ NVI Mateus 6:31-33

“Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?

➤ NVI Mateus 6:25

A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso.

➤ NVI Filipenses 3:20-21

Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu,
mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”;

➤ NVI 1 Coríntios 2:9

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

➤ NVI Romanos 8:28

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos,
e ele endireitará as suas veredas.

➤ NVI Provérbios 3:5-6

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.

➤ NVI João 14:1-3

Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

➤ NVI Apocalipse 21:3-4

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

➤ NVI Isaías 41:10

Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.

➤ NVI Romanos 8:18

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

➤ NVI João 3:16

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.

➤ NVI Isaías 40:30-31

Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu,
mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”;

➤ NVI 1 Coríntios 2:9

Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Em vez disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna.

➤ NVI Tiago 4:13-16

Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão.

➤ NVI 1 Coríntios 15:19

E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.

➤ NVI 1 João 5:11-12

Então os olhos dos cegos se abrirão e os ouvidos dos surdos se destaparão. Então os coxos saltarão como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria. Águas irromperão no ermo
e riachos no deserto.

➤ NVI Isaías 35:5-6

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

➤ NVI Filipenses 3:13-14

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

➤ NVI 2 Coríntios 4:16-18

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!

➤ NVI Efésios 3:20-21

Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará.

➤ NVI Provérbios 23:18

Oração para ter a esperança de um futuro melhor

Querido Deus, neste momento de incertezas, eu venho a Ti com um coração aberto e cheio de esperança. Concede-me uma força interior para enfrentar os desafios que estão à minha frente e a sabedoria para aprender com cada experiência. Que a tua luz ilumine o caminho à minha frente, mostrando-me as oportunidades escondidas. Ajude-me a cultivar a fé inabalável de que, apesar das circunstâncias atuais, um futuro melhor está reservado para mim. Que eu possa ver além das dificuldades do presente e visualizar os frutos da minha perseverança e determinação. Que a esperança se fortaleça em meu coração todos os dias, renovando minhas energias e me inspirando a seguir em frente com coragem e gratidão. Pai, em nome de Jesus, te rendo graças por tudo, amém!

Está gostando de refletir nessas passagens bíblicas? confira também os 25 versículos sobre esperança que vão aumentar a fé e confiança em Deus.

Publicado em 19 de julho de 2024 14:50

Rennyer Jesus

Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.

Publicado por
Rennyer Jesus

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais