Categories: Passagens Bíblicas

14 versículos da Bíblia que falam sobre os últimos dias para se preparar (Jesus está voltando)

Publicado por
Versos Divino

Já estamos vivendo os últimos dias. De fato, não está faltando mais nada para Jesus voltar. Ao lermos 2 Timóteo 3:1-5, considerado um dos principais versículos da Bíblia que falam sobre os últimos dias, ressaltam que, quando o retorno de Cristo à terra estivesse próxima, aconteceriam estas coisas:

“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis: Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também”.

Além disso, o que a Bíblia diz sobre os últimos dias é que também vão acontecer:

  • Abandono da fé (1 Timóteo 4:1): Muitos seguirão falsos ensinamentos.
  • Falsos profetas e falsos cristos (Mateus 24:5): Aumento dos falsos profetas sobre a face da terra e, anunciarão muitos dizendo que são Jesus Cristo.
  • Guerras (Mateus 24:7): Haverá muitas guerras; nação contra nação.
  • Desastres naturais e fome (Mateus 24:7): A Bíblia ressalta acerca dos catástrofes, ou seja, enchentes, secas, incêndios, tsunamis, terremotos, fome, etc.
  • O comportamento mau do ser humano vai piorar (Mateus 24:12 e 2 Timóteo 3:2-3)
  • Falso sentimento de paz e segurança (1 Tessalonicenses 5:3).
  • Muitas crentes morrerão por anunciarem a sua fé (Mateus 24:9-10).
  • O fim virá quando o Evangelho for pregado em todo o mundo ((Mateus 24:14).
  • A ciência se multiplicará (Daniel 12:4). Ou seja, o conhecimento do homem vão se multiplicar sobre a face da terra.

Observe que tudo que foram ditos pelos profetas da Bíblia já estão acontecendo no mundo inteiro. Assim, biblicamente falando, realmente não está falando mais nada para Cristo retornar à terra e levar a sua igreja amada. Isso significa que, se estamos vivendo os últimos dias, de fato, somos a geração do arrebatamento. Contudo, cabe a nós viver uma vida de santidade e obediência a Deus.

Acredite, se você está andando nos caminhos do Senhor com sinceridade, servindo a Ele em Espírito e em verdade, abandonando o que é mal aos olhos de Deus (pecado) e vivendo uma vida santa (1 Pedro 1:15,16), então podemos afirmar que não precisa viver com medo dos últimos dias, ou seja, permaneça em vigilância, pois Cristo voltará a qualquer momento (Mateus 24:36-39). Assim, esteja preparado e confira os 14 versículos sobre os últimos dias que vão aumentar a sua fé e esperança para permanecer firme na caminhada espiritual rumo a terra prometida: O Reino de Deus!

Versículos sobre os últimos que mostram que não está faltando mais nada para Jesus voltar

Os últimos dias na Bíblia.
“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar. Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados.

➤ NVI Lucas 21:25-26

” ‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões,
os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão. Mostrarei maravilhas em cima, no céu, e sinais em baixo, na terra: sangue, fogo e nuvens de fumaça. O sol se tornará em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande
e glorioso dia do Senhor. E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!’

➤ NVI Atos dos Apóstolos 2:17-21

Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.

➤ NVI 2 Timóteo 3:1-5

Jesus respondeu: “Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’ e enganarão a muitos.

➤ NVI Mateus 24:4-5

“Imediatamente após a tribulação daqueles dias ” ‘o sol escurecerá,
e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu,
e os poderes celestes serão abalados’. “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.
➤ NVI Mateus 24:29-30

Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com essas palavras.

➤ NVI 1 Tessalonicenses 4:16-18

Multidões que dormem no pó da terra acorda­rão: uns para a vida eterna, outros para a vergo­nha, para o desprezo eterno. Aqueles que são sábios reluzirão como o fulgor do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre.

➤ NVI Daniel 12:2-3

E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!’

➤ NVI Atos dos Apóstolos 2:21

Se, então, alguém disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo!’ ou: ‘Ali está ele!’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.

➤ NVI Mateus 24:23-24

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

➤ NVI Mateus 24:14

pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. Quando disserem: “Paz e segurança”, a destruição virá sobre eles de repente, como as dores de parto à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão.

➤ NVI 1 Tessalonicenses 5:2-3

Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: “O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação”.

➤ NVI 2 Pedro 3:3-4

O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.

➤ NVI 2 Pedro 3:10-13

Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.

➤ NVI Mateus 12:36

Oração para se preparar pela volta de Jesus

“Senhor Todo-Poderoso, em humildade nos apresentados diante de Ti, confirmando nossa necessidade de preparação para a vinda gloriosa de Jesus Cristo. Concede-nos, ó Deus, discernimento espiritual para compreender os sinais dos tempos e viver de acordo com a Tua vontade . Purifica nossos corações de todo pecado e egoísmo, para que estejamos prontos para encontrá-Lo quando Ele retornar nossa fé, para que não sejamos abalados pelas tribulações deste mundo, mas permaneçamos firmes em Ti até o fim. ser testemunhas vivas do Teu amor e da Tua verdade, para que outros também se preparem para esse grande dia. Que esperamos viver com expectativa e santidade, aguardando ansiosamente a bendita esperança da manifestação gloriosa de nosso Salvador, Jesus Cristo. Gratidão por tudo, ó Deus, amém!

Na Bíblia, encontramos duas passagens confortantes para aqueles que aguardam a volta de Cristo, encontrado em João 14:1-3 e Atos dos Apóstolos 1:11:

"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
(João 14:1-3)

que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subir".
(Atos dos Apóstolos 1:11)

Acredite, aqueles que receberam Jesus como o Seu Senhor e Salvador, receberão a vida eterna. Assim, o que nos importa saber acerca dos últimos dias, é que o Senhor Jesus voltará para levar o seu povo para morar com Ele nos céus. Lá, na Mansão Celestial, viveremos com Ele para sempre!

Está gostando de aprender sobre Deus? Te convidamos a ler também este poderoso estudo contendo os 19 versículos que falam que Jesus é a porta a qual nos leva a SALVAÇÃO.

Publicado em 8 de maio de 2024 09:17

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais