TOP 10 versículos sobre a alma para reconhecer o valor de uma alma

Toda a alma necessita de salvação, sabia? No entanto, Jesus é o único que tem poder para salvá-las. Quando lemos a Bíblia, encontramos muitos versículos sobre a alma e, um deles, é Mateus 22:37, que diz: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”. Amar a Deus de toda a alma é um dos principais mandamentos de Jesus. Para entender ainda mais, confira o que a Bíblia diz sobre a alma e seja edificado agora mesmo.

Versículos bíblicos de alma que mostram como cuidar da alma

Alma na Bíblia.
Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram.

➤ NVI Apocalipse 6:9

Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser!

➤ NVI Salmos 103:1

Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

➤ NVI Mateus 10:28

E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma.

➤ NVI Deuteronômio 4:29

Respondeu Jesus: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.

➤ NVI Mateus 22:37

Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

➤ NVI 1 Tessalonicenses 5:23

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.

➤ NVI Salmos 42:11

Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.

➤ NVI Salmos 63:1

Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?

➤ NVI Mateus 16:26

Então o Senhor Deus for­mou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.

➤ NVI Gênesis 2:7

Oração em favor da minha alma


Pai Celestial, com humildade, venho diante de Ti, buscando Tua luz para minha alma. Que ela brilhe sobre mim, revelando áreas que precisam de Tua cura e restauração. Confesso meus pecados e peço Teu perdão, orienta-me com Tua Palavra e fortalece-me com Teu Espírito Santo. Protege minha alma dos ataques do inimigo e capacita-me a viver segundo Tua vontade. Entrego-me completamente a Ti, que eu reflita Tua luz ao mundo, mostrando Teu amor e verdade. Que minha vida seja um testemunho vivo de Tua graça e misericórdia. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!

A alma, componente essencial do ser humano junto com o corpo e o espírito, transcende a mortalidade física, representando a personalidade e os sentimentos de uma pessoa. Mesmo após a morte do corpo, a alma perdura, sendo o receptáculo das experiências, sonhos e virtudes mais íntimas de um indivíduo. Cuidar da alma é tão importante quanto cuidar do corpo e cultivar o espírito, pois é ela que nos define verdadeiramente como seres humanos, e você também pode conferir os 19 versículos que falam que Jesus é a porta a qual nos leva a SALVAÇÃO.

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.