Categories: Passagens Bíblicas

15 versículos sobre a Onipresença de Deus que mostram que Ele está em todo lugar

Publicado por
Versos Divino

Um dos termos que mais ouvimos nos cultos é a expressão “Onipresença”. No entanto, nem todos sabem o seu real significado. O que podemos afirmar é que esse termo vem do latim sendo formada por “omni”, que significa “todo”, e “praesentia”, que quer dizer “presença” ou “presente”. Assim, o significado de Onipresença significa estar em todo lugar ao mesmo tempo.

Contudo, o que a Bíblia diz sobre Onipresença com base em Provérbios 15:3, é que o Senhor está em todo lugar: “Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons”.

De fato, o Senhor é onipresente, e o Salmos 33:13-15, visto como um dos principais versículos sobre a Onipresença de Deus, diz o seguinte: “Dos céus olha o Senhor e vê toda a humanidade; do seu trono ele observa
todos os habitantes da terra; ele, que forma o coração de todos,
que conhece tudo o que fazem”. Veja que Ele permeia toda a criação, conferindo os textos a seguir!

Versículos de Onipresença de Deus para sentir que o Senhor está ao seu lado para te ajudar

Onipresença de Deus na Bíblia.
“Sou eu apenas um Deus de perto”, pergunta o Senhor, “e não também um Deus de longe? Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja?”,
pergunta o Senhor. “Não sou eu aquele que enche os céus e a terra?”, pergunta o Senhor.

➤ NVI Jeremias 23:23-24

Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”.

➤ NVI Mateus 18:20

Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti.

➤ NVI Salmos 139:3

Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance;
é tão elevado que não o posso atingir.

➤ NVI Salmos 139:5-6

O Senhor está exaltado acima de todas as nações; e acima dos céus está a sua glória. Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas, mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra?

➤ NVI Salmos 113:4-6

Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.

➤ NVI Salmos 139:7-8

Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons.

➤ NVI Provérbios 15:3

“Pois Deus vê o caminho dos homens; ele enxerga cada um dos seus passos.

➤ NVI Jó 34:21

Dos céus olha o Senhor e vê toda a humanidade; do seu trono ele observa
todos os habitantes da terra; ele, que forma o coração de todos,
que conhece tudo o que fazem.

➤ NVI Salmos 33:13-15

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

➤ NVI João 1:14

Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 17:27

“Mas será possível que Deus habite na terra? Os céus, mesmo os mais altos céus, não podem conter-te. Muito menos este templo que construí!

➤ NVI 1 Reis 8:27

“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas. De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós. ‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 17:24-28

Oração da Onipresença para sentir a presença de Deus

Ó Deus, em tua onipresença, encontramos paz e segurança. Em cada momento da vida, sabemos que estás ao nosso lado, envolvendo-nos com teu amor infinito. Tu estás presente em todos os lugares, desde os confins do universo até o íntimo de nossos corações. Que possamos sentir tua presença em cada respiração, em cada batida de nossos corações. Que nossa fé seja fortalecida pela certeza de que nunca estamos sozinhos, pois tu estás sempre conosco. Que possamos viver em reverência a ti, reconhecendo tua grandeza em todas as coisas. Que nossa vida seja uma testemunha viva de tua bondade e misericórdia, levando tua luz aos que estão ao nosso redor. Em nome de Jesus, te agradecemos por tudo, hoje e sempre, amém!

Aquele que crer na Onipresença de Deus, sente conforto em sua alma. Afinal, quando confiamos que Ele está por perto e pronto para nos ajudar, o nosso coração enche de alegria, por saber que não estamos sozinhos nas adversidades.

Está gostando de aprender sobre Deus? que legal! saiba que, se você estiver passando por uma situação difícil em sua vida, creia que Deus estar ao seu lado, amém? sinta conforto refletindo nestes 18 versículos sobre tribulação para ter fé e ser FORTE em meio as provações

Publicado em 19 de abril de 2024 06:39

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais