18 versículos sobre a promessa do Espírito Santo (derramamento do Espírito Santo na Bíblia)

Publicado por
Rennyer Jesus

A promessa divina de enviar o Espírito Santo é fundamental na fé cristã. Jesus Cristo prometeu aos seus seguidores que enviaria o Espírito Santo para consolá-los e guiá-los.

Esta promessa foi cumprida de maneira poderosa no livro de Atos dos Apóstolos, especialmente no dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu sobre os discípulos em forma de línguas de fogo, capacitando-os a proclamar o evangelho com ousadia.

Então, se você deseja receber o Espírito da verdade em sua vida para proclamar as Boas Novas, te convidamos a conferir os mais poderosos versículos sobre a promessa do Espírito Santo que vão te ajudar ser cheio de Deus.

Versículos bíblicos sobre a promessa do Espírito Santo para receber em sua vida

A poderosa promessa do derramamento do Espírito Santo segundo a Bíblia.
E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.

➤ NVI João 14:16-17

Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse.

➤ NVI João 14:26

Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole e minha bênção sobre seus descendentes.

➤ NVI Isaías 44:3

Então vocês saberão que eu estou no meio de Israel. Eu sou o Senhor, o seu Deus, e não há nenhum outro; nunca mais o meu povo será humilhado. “E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos,
os jovens terão visões.

➤ NVI Joel 2:27-28

E derra­marei sobre a família de Davi e sobre os habi­tantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único e se lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.
➤ NVI Zacarias 12:10

“Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.
➤ NVI Mateus 3:11

Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual falei a vocês. Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo”.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 1:4-5

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 1:8

Quando Paulo lhes impôs as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e começaram a falar em línguas e a profetizar.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 19:6

Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.

➤ NVI 1 Coríntios 12:13

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!”

➤ NVI Lucas 11:13

“Pode alguém negar a água, impedindo que estes sejam batizados? Eles receberam o Espírito Santo como nós!” Então ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Depois pediram a Pedro que ficasse com eles alguns dias.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 10:47-48

Não mais esconderei deles o rosto, pois derramarei o meu Espírito sobre a nação de Israel. Palavra do Soberano, o Senhor”.

➤ NVI Ezequiel 39:29

Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 2:38

Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

➤ NVI Efésios 1:13-14

Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 4:31

Oração para receber o Espírito Santo

Oh Deus, Pai celestial, eu venho a Ti conforme Tua palavra promete que o Espírito Santo é dado àqueles que Te pedem. Senhor, eu desejo ardentemente receber o Espírito Santo em minha vida, para que Ele guie, fortaleça e santifique cada passo que eu der. Abro meu coração e minha mente para Sua presença transformadora. Confesso meus pecados e peço perdão, pois reconheço minha necessidade do Teu poder em minha vida. Enche-me, ó Espírito Santo, com Tua sabedoria, amor e poder. Capacita-me a viver uma vida que honre a Ti em todos os momentos. Eu creio que Tu és fiel para cumprir Tuas promessas, e confio que, conforme busco a Ti com todo o meu coração, Tu me encherás com o Espírito Santo. Em nome de Jesus Cristo, eu te agradeço por tudo, amém.

Você sabia que o que a Bíblia diz sobre a promessa do Espírito Santo é profundamente significativo para os crentes? Pois é, além de ser o alicerce dessa promessa, o Espírito Santo capacita os crentes com dons espirituais para edificar a igreja. Ele também manifesta frutos espirituais em suas vidas, tais como amor, alegria, paz, paciência, fidelidade, mansidão e autocontrole.

Saiba mais sobre o Espírito Santo de Deus, conferindo estes TOP 10 versículos sobre fogo para sentir o fogo do Espírito Santo em sua vida.

Publicado em 28 de junho de 2024 09:03

Rennyer Jesus

Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.

Publicado por
Rennyer Jesus

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais