17 versículos sobre aborto que mostram que é Deus quem dá a vida

Quando lemos os versículos sobre aborto na Bíblia, vemos que desde o início o Senhor valoriza a vida. Em Jeremias 1:5, por exemplos, nos traz essa confirmação: “Antes de formá-lo no ventre eu o conheci; antes de você nascer eu o consagrei”. Isso mostra que Deus reconhece e se importa com cada pessoa desde o momento da concepção. O Salmo 139 também fala sobre como Deus nos formou de maneira maravilhosa no ventre materno.

Assim, o que a Bíblia diz sobre o abordo é que a vida de cada pessoa é um presente de Deus, começando no ventre materno, e por isso, deve ser protegida e valorizada.

Versículos bíblicos sobre aborto que provam que essa prática é contrário aos princípios de Deus

Aborto na Bíblia.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado
e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro
antes de qualquer deles existir.

➤ NVI Salmos 139:15-16

Desde o ventre materno dependo de ti; tu me sustentaste
desde as entranhas de minha mãe. Eu sempre te louvarei!

➤ NVI Salmos 71:6

A todo aquele que derramar sangue, tanto ho­mem como animal, pedirei contas; a cada um pedirei contas da vida do seu próximo. “Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus foi o homem criado.

➤ NVI Gênesis 9:5-6

Não se envolva em falsas acu­sações nem condene à morte o inocente e o justo, porque não absolverei o culpado.

➤ NVI Êxodo 23:7

Aquele que me fez no ventre materno não os fez também? Não foi ele que nos formou, a mim e a eles, no interior de nossas mães?

➤ NVI Jó 31:15

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.

➤ NVI Provérbios 28:13

Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso.

➤ NVI Lucas 6:36

“Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim,
e que não se lembra mais de seus pecados.

➤ NVI Isaías 43:25

“Ai do pastor imprestável, que abandona o rebanho! Que a espada fira o seu braço e fure o seu olho direito! Que o seu braço seque completamente, e fique totalmente cego o seu olho direito!”
➤ NVI Zacarias 11:17

“Não matarás.

➤ NVI Êxodo 20:13

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.

➤ NVI Salmos 139:13-14

“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”.

➤ NVI Jeremias 1:5

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.

➤ NVI Salmos 127:3

Nas suas roupas encontrou-se o sangue de pobres inocentes, que não foram flagrados arrombando casas. Contudo, apesar de tudo isso, você diz: ‘Sou inocente; ele não está irado comigo’. Mas eu passarei sentença contra você porque você disse que não pecou.

➤ NVI Jeremias 2:34-35

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

➤ NVI 1 João 1:9

Oração contra o aborto

Senhor Deus, Criador de todas as coisas, Tu formaste cada um de nós à Tua imagem e nos conheceste antes mesmo de sermos formados no ventre materno. Pedimos, Senhor, que toques os corações daqueles que consideram o aborto como uma opção. Derrama Tua misericórdia sobre eles e concede-lhes discernimento para valorizar a vida que geraste. Protege os indefesos e fortalece aqueles que defendem a vida. Conforta as mães que estão em situações difíceis e mostra-lhes o caminho da tua graça e provisão. Que nossa sociedade reconheça o valor inestimável de cada vida e busque sempre a tua vontade. Em nome de Jesus Cristo, eu te agradeço por tudo, amém!

O aborto é uma escolha errada, mas Deus é cheio de compaixão. Ele quer te dar uma nova chance, e pode perdoar você pelo aborto.

Aprenda ainda mais, conferindo estes 18 versículos de gravidez que vão abençoar a gestante e o bebê.

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.