Categories: Passagens Bíblicas

16 versículos sobre aceitação que mostram que devemos aceitar uns aos outros

Publicado por
Versos Divino

A Bíblia diz que somos aceitos por Deus por meio da fé em nosso Senhor Jesus Cristo. No entanto, quando lemos Romanos 15:7, considerado um dos principais versículos sobre aceitação, diz que devemos aceitar uns aos outros, da mesma forma que Cristo nos aceitou. Assim, se você está disposto a aceitar Jesus como o seu único Salvador, confira o que a Bíblia diz sobre aceitação e veja quão grande é o amor dEle por nós. Saiba que Ele já nos aceitou por meio da Sua graça.

Versículos de aceitação que mostram que somos aceitos por Deus por meio da fé em Cristo

Aceitação na Bíblia.
Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.

➤ NVI 1 Timóteo 1:15

Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

➤ NVI Efésios 1:5-6

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

➤ NVI Romanos 10:9-10

Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz
pelo seu sangue derramado na cruz.

➤ NVI Colossenses 1:19-20

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,

➤ NVI João 1:12

Esta é uma afirmação fiel e digna de plena aceitação.

➤ NVI 1 Timóteo 4:9

Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com pecadores e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: “Por que ele come com publicanos e pecadores?” Ouvindo isso, Jesus lhes disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores”.
➤ NVI Marcos 2:16-17

pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele
a quem aceita como filho”.

➤ NVI Hebreus 12:6

Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma com que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.

➤ NVI Romanos 15:7

Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.
➤ NVI João 6:37

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

➤ NVI Mateus 11:29

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

➤ NVI 1 João 1:9

Então Pedro começou a falar: “Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 10:34-35

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.
➤ NVI Romanos 14:17-18

Oração para aceitar Jesus

Jesus, meu Rei, neste momento, diante de Ti, reconheço minha fragilidade e minha necessidade de redenção. Percebo meus erros, minhas falhas e meus pecados, e venho a Ti com um coração arrependido, buscando Teu perdão e Tua graça. Creio que Tu és o Filho de Deus, que morreste por mim na cruz e ressuscitaste ao terceiro dia, vencendo o poder do pecado e da morte. Aceito o sacrifício que fizeste por mim e abro meu coração para receber-Te como meu Salvador e Senhor. Peço, Jesus, que entres em minha vida, que transformes meu ser, renovando minha mente e meu coração. Que tua presença seja constante em minha jornada, guiando-me pelo caminho da verdade e do amor. Entrego a Ti meus medos, minhas preocupações e meus anseios, confiando que Tu és capaz de todas as coisas. Recebo, com gratidão, o dom da salvação que ofereces livremente a todos que te recebem. Que minha vida seja um reflexo do teu amor e da tua graça, testemunhando a tua obra em mim. Em teu nome, Jesus, eu agradeço por tudo. Amém!

Deus te aceita como você é, mas é importante salientar que Ele não lhe manterá o mesmo quando você o aceitar. Isso porque Deus é Santo e, conforme a Tua palavra diz, também devemos ser santos. Isto é, servir a Deus com sinceridade, em espírito e em verdade, afinal, são esses adoradores que o Senhor procura (1 Pedro 1:15,16, João 4:23-24).

Está gostando de aprender sobre Deus, confira também estes 15 versículos sobre o nome escrito no livro da vida (os salvos que vão para o céu)

Publicado em 11 de abril de 2024 19:00

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais