Categories: Passagens Bíblicas

19 versículos sobre aflição que vão aumentar a sua fé em meio a tribulação

Publicado por
Versos Divino

O que a Bíblia diz sobre aflição nos traz um grande conforto, veja: “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam” Salmos 107:28. Esse é o Deus que nós servimos, pois, quando estamos aflitos, Ele vem ao nosso encontro para nos ajudar. Por isso, ser fiel a Deus verdadeiramente vale a pena, porque Ele socorre aqueles que o amam e confiam em Seu Poder. Contudo, veja que Deus está sempre do seu lado através destes lindos versículos sobre aflição que mostram que Ele quer te dar força e coragem.

Versículos de aflição para coração angustiado que vão trazer conforto para a sua alma

Aflições na Bíblia.
Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

➤ NVI 2 Coríntios 4:16-17

Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito. As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição. Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados. Vê como aumentaram os meus inimigos e com que fúria me odeiam! Guarda a minha vida e livra-me! Não me deixes decepcionado, pois eu me refugio em ti. Que a integridade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em ti. Ó Deus, liberta Israel de todas as suas aflições!

➤ NVI Salmos 25:16-22

Exultarei com grande alegria por teu amor, pois viste a minha aflição
e conheceste a angústia da minha alma. Não me entregaste nas mãos dos meus inimigos; deste-me segurança e liberdade.

➤ NVI Salmos 31:7-8

Senhor, no meio da aflição te buscaram; quando os disciplinaste sussurraram uma oração.

➤ NVI Isaías 26:16

Grande é a minha aflição e a minha dor! Proteja-me, ó Deus, a tua salvação!

➤ NVI Salmos 69:29

Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente. Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas, se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus.

➤ NVI 1 Pedro 2:19-20

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

➤ NVI João 16:33

Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus.
Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença,
aos seus ouvidos.

➤ NVI Salmos 18:6

Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação
em que se encontravam.

➤ NVI Salmos 107:28

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

➤ NVI Romanos 8:28

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.

➤ NVI Romanos 5:3-4

Tudo posso naquele que me fortalece.

➤ NVI Filipenses 4:13

Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

➤ NVI 2 Coríntios 12:9

As cordas da morte me envolveram, as angústias do Sheol vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram. Então clamei pelo nome do Senhor: Livra-me, Senhor! O Senhor é misericordioso e justo;
o nosso Deus é compassivo.

➤ NVI Salmos 116:3-5

Ó povo de Sião, que mora em Jerusa­lém, você não vai chorar mais. Como ele será bondoso quando você clamar por socorro! Assim que ele ouvir, responderá a você. Embora o Senhor dê o pão da adversidade e a água da aflição a você, o seu mestre não se esconderá mais; com seus próprios olhos você o verá.

➤ NVI Isaías 30:19-20

Louvem-no, vocês que temem o Senhor! Glorifiquem-no, todos vocês, descendentes de Jacó! Tremam diante dele, todos vocês, descendentes de Israel! Pois não menosprezou nem repudiou o sofrimento do aflito; não escondeu dele o rosto, mas ouviu o seu grito de socorro.

➤ NVI Salmos 22:23-24

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.

➤ NVI Tiago 1:2-3

Oração para vencer as aflições

“Oh Deus misericordioso, em meio às tormentas da vida, buscamos tua luz. Fortalece-nos, ó Senhor, diante das aflições que nos cercam. Que tua Palavra seja nossa âncora nas tempestades, guiando-nos com sabedoria e discernimento. Que o teu amor inabalável nos envolva como um escudo, e que a fé em ti seja nossa fortaleza em tempos de tribulação. Dá-nos forças para resistir ao desespero e à desesperança, e concede-nos a coragem para enfrentar os desafios com fé. Que em tua presença encontremos paz e conforto, e que tua graça sustente-nos em todas as circunstâncias. Que possamos sempre lembrar que em ti encontramos refúgio, e que, com tua ajuda, podemos vencer todas as aflições. Em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador, te rendemos graças por tudo, amém!”

Antes de Jesus subir aos céus, Ele deixou claro que iríamos passar por aflições, entenda: “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. Então, considerado um dos principais versículos sobre aflição, João 16:33, nos faz compreender que, em nossa jornada, vamos sempre enfrentar lutas e dificuldades mas, isso faz parte da vida e, com certeza, está ligado também com o nosso sucesso. Embora venha as adversidades, precisamos nos alegrar, pois, todo aquele que está em Cristo é mais que vencedor (Romanos 8:37-39).

Jesus disse que Ele venceu o mundo. Assim, se confiarmos nEle, também vamos vencer. Lembre-se: as dificuldades vêm; mas, elas também passam, amém? ( Salmos 30:5). Não fique triste se está sendo grande as aflições em sua vida, pois o apóstolo Paulo disse que todas as coisas cooperam para bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28). Os filhos de Deus passam por aflições. Na Bíblia, por exemplo, vemos exemplos de homens de Deus que passaram por lutas, a exemplo de Davi, Jó, Jeremias, José do Egito, os discípulos de Jesus, e, até mesmo o próprio Cristo. Por tanto, não se entristece pelas provações, pois lembre-se:” Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12).

Não tenha medo, deposite à sua confiança em Deus e confira também estes 18 versículos sobre tribulação para ter fé e ser FORTE em meio as provações.

Publicado em 23 de abril de 2024 16:03

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais