Categories: Passagens Bíblicas

21 versículos sobre bondade que mostram que Deus é bom em todo tempo

Publicado por
Versos Divino

Já ouviu aquela frase “Deus é bom em todo tempo e em todo tempo Deus é bom”? Pois é, de fato, o Senhor é mesmo rico em bondade e sempre faz o bem àqueles que o amam. No entanto, quando buscamos saber o que a Bíblia diz sobre bondade, sentimos uma alegria muito grande, pois, no Salmos 23:6, diz que a bondade e a misericórdia de Deus nos acompanharão todos os dias das nossas vidas. Isso, sem dúvida, traz um grande conforto para o nosso coração. E, para encher o seu coração de amor e compaixão, preparamos uma lista contendo os mais lindos versículos sobre bondade que vão transformar o seu coração agora mesmo.

Versículos bíblicos sobre bondade para entender a bondade de Deus

Bondade na Bíblia.
E Deus respondeu: “Diante de você farei passar toda a minha bondade e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericór­dia e terei compaixão de quem eu quiser ter com­paixão”.

➤ NVI Êxodo 33:19

Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos.

➤ NVI Deuteronômio 7:9

Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

➤ NVI Efésios 2:6-7

Coroas o ano com a tua bondade, e por onde passas emana fartura; fartura vertem as pastagens do deserto, e as colinas se vestem de alegria.

➤ NVI Salmos 65:11-12

Oprimir o pobre é ultrajar o seu Criador, mas tratar com bondade o necessitado é honrar a Deus.

➤ NVI Provérbios 14:31

Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.

➤ NVI 1 Tessalonicenses 5:15

Portanto, considere a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, mas bondade para com você, desde que permaneça na bondade dele. De outra forma, você também será cortado.
➤ NVI Romanos 11:22

Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

➤ NVI Salmos 23:6

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

➤ NVI 1 Coríntios 13:4

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

➤ NVI Gálatas 5:22-23

Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem,
e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti!

➤ NVI Salmos 31:19

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.

➤ NVI Salmos 143:10

O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos
e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus;
para consolar todos os que andam tristes e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto
e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados
carvalhos de justiça, plantio do Senhor,
para manifestação da sua glória.
➤ NVI Isaías 61:1-3

O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz.

➤ NVI Salmos 145:13

Senhor, trata com bondade os que fazem o bem, os que têm coração íntegro.

➤ NVI Salmos 125:4

Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo? Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo.

➤ NVI Salmos 116:12-14

Falarei da bondade do Senhor, dos seus gloriosos feitos, por tudo o que o Senhor fez por nós, sim, de quanto bem ele fez à nação de Israel,
conforme a sua compaixão e a grandeza da sua bondade.

➤ NVI Isaías 63:7

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.

➤ NVI Colossenses 3:12

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.

➤ NVI Efésios 4:32

Oração da bondade

“Pai Santo e todo poderoso, ensina-nos a sermos instrumentos de paz e compaixão neste mundo. Que nossas ações reflitam tua generosidade, que nossas palavras inspirem esperança e que nossos corações transbordem de amor pelos outros. Capacita-nos a enxergar a beleza na diversidade, a estender a mão ao necessitado e a semear a segurança onde houver desespero. Que cada ato de gentileza seja uma oração silenciosa, elevando a dignidade de todos os seus filhos. Fortalece-nos, Senhor, para sermos testemunhas vivas do teu amor. Obrigado por tudo, em nome de Jesus, amém’!

Deus é tão bom que enviou seu único filho para pagar o preço por nossos pecados na cruz. Não há bondade maior do que essa, e tudo isso se resume em seu grande amor pela humanidade. Da mesma forma, devemos seguir o mesmo exemplo de Deus e tratar o nosso próximo com bondade.

Você sabia que Deus se agrada daqueles que são bondosos? Se você deseja que seu coração seja rico de amor e compaixão para ajudar as pessoas, conheça agora estes 24 versículos sobre generosidade que mostram que Deus abençoa o generoso.

Publicado em 11 de abril de 2024 12:15

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais