Categories: Passagens Bíblicas

14 versículos sobre consagração para dar uma saudação no culto

Publicado por
Versos Divino

O que a Bíblia diz sobre consagração é muito clara: Quando uma pessoa se converte, consagra sua vida ao Senhor. Ou seja, essa pessoa não vive mais para o pecado, mas sim para Cristo. Assim, podemos afirmar que consagrar nada mais é que dedicar totalmente a Deus. E, se você estiver mesmo disposto a dedicar ao Senhor, confira agora mesmo estes poderosos versículos sobre consagração que vão te abençoar grandemente.

Versículos de consagração para dedicar à Jesus que vão edificar

Consagração na Bíblia.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.

➤ NVI Provérbios 16:3

Por ser encarregado da obra de Deus, é necessário que o bispo seja irrepreensível: não orgulhoso, não briguento, não apegado ao vinho, não violento, nem ávido por lucro desonesto. Ao contrário, é preciso que ele seja hospitaleiro, amigo do bem, sensato, justo, consagrado, tenha domínio próprio e apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira pela qual foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela.

➤ NVI Tito 1:7-9

“Todos os dízimos da terra – seja dos cereais, seja das frutas – pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor.

➤ NVI Levítico 27:30

Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma des­cendência consagrada. Portanto, tenham cuida­do: Ninguém seja infiel à mulher da sua moci­dade.

➤ NVI Malaquias 2:15

É uma armadilha consagrar algo precipitadamente, e só pensar nas consequências depois que se fez o voto.

➤ NVI Provérbios 20:25

Estou dizendo isso para o próprio bem de vocês; não para lhes impor restrições, mas para que possam viver de maneira correta, em plena consagração ao Senhor.

➤ NVI 1 Coríntios 7:35

E Neemias acrescentou: “Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”.

➤ NVI Neemias 8:10

Ele cometeu todos os pecados que o seu pai tinha cometido; seu coração não era inteiramente consagrado ao Senhor, o seu Deus, quanto fora o coração de Davi, seu predecessor.

➤ NVI 1 Reis 15:3

Depois de vestir seu irmão, Arão, e os filhos dele, unja-os e consagre-os, para que me sirvam como sacerdotes.

➤ NVI Êxodo 28:41

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

➤ NVI 1 Pedro 2:9

Assim vocês se lembrarão de obedecer a todos os meus mandamentos, e para o seu Deus vocês serão um povo consagrado.

➤ NVI Números 15:40

“Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o Senhor que os santifica.

➤ NVI Levítico 20:7-8

Oração de consagração

“Senhor Deus, em nome de Jesus, eu venho diante de Ti neste momento para me consagrar completamente a Ti. Reconheço que sou pecador e necessito do Teu perdão e da Tua graça. Eu entrego minha vida em Tuas mãos e peço que Tu me purifiques de todo pecado e impureza. Eu renuncio a tudo o que me afasta de Ti e me comprometo a buscar a Tua vontade em todas as áreas da minha vida. Que o Teu Espírito Santo guie os meus passos e me fortaleça para viver de acordo com os Teus mandamentos. Senhor, eu Te consagro o meu corpo, a minha mente, o meu coração e a minha alma. Que tudo em mim seja dedicado ao Teu serviço e à expansão do Teu Reino. Capacita-me a ser um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, a amar ao próximo como a mim mesmo e a proclamar o Evangelho a todos que cruzarem o meu caminho. Que a Tua luz brilhe através de mim e que a Tua graça transforme a minha vida. Eu Te agradeço por me aceitares como Teu filho e por me concederes a oportunidade de viver em comunhão contigo. Que a Tua vontade seja feita em mim e através de mim, hoje e para sempre. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo amém!”

É importante ressaltar que, quando a Bíblia fala de consagração, existem vários tipos, como por exemplo: a consagração de famílias, quando os pais consagram o filho a Deus e toda casa serve ao Senhor (Josué 24:15, Lucas 2:22-40).

“Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês” (Romanos 12:1). Esse texto corresponde a consagração para ministério, isto é, quando alguém se dedica ao trabalho da igreja.

Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações (Provérbios 3:9. Também somos exortados a consagrar o Senhor com os nossos bens. Isto é, quando alguém dá alguma coisa para ajudar no sustento da igreja, a exemplo de 2 Coríntios 9:7, que diz: “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria”.

Se você já estiver gostando, aproveite e confira também estes 18 versículos sobre unção que preparamos para você.

Publicado em 18 de abril de 2024 10:20

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais