Categories: Passagens Bíblicas

30 versículos sobre cura que mostram que Deus tem PODER para curar

Publicado por
Versos Divino

Não há nenhuma passagem bíblica que diz que Jesus é o médico dos médicos, mas não existe doença alguma que Ele não possa curar. Estes versículos sobre cura que você irá conferir a seguir, mostram que a palavra de Deus tem poder tanto para curar quanto para salvar, afinal, o nome de Deus já diz logo “Jeová Rafá”, que representa – o Senhor é que sara”. Contudo, o que você acha de levar uma palavra de cura e libertação para uma pessoa que está doente ou enferma? Esses versículos de cura são poderosos para sarar, porque se trata da palavra de Deus.

Versículos de cura para ser curado e liberto hoje em Nome de Jesus

Cura na Bíblia.
Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte.

➤ NVI Salmos 107:20

Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

➤ NVI Isaías 53:5

O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará.

➤ NVI Salmo 41:3

O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos.

➤ NVI Provérbios 17:22

Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão.

➤ NVI Salmo 103:2-4

A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado.

➤ NVI Tiago 5:15

Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo corra bem, assim como vai bem a sua alma.

➤ NVI Tiago 5:16

Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas”,
declara o Senhor, “porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa”.

➤ NVI Jeremias 30:17

Misericórdia, Senhor, pois vou desfalecendo! Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem:

➤ NVI Salmos 6:2

Meu filho, escute o que digo a você; preste atenção às minhas palavras.
Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser.

➤ NVI Provérbios 4:20-22

Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça.

➤ NVI Mateus 10:8

Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades.

➤ NVI Mateus 10:1

Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades.

➤ NVI Mateus 10:1

Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte.

➤ NVI Salmo 107:20

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus,
por Deus atingido e afligido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades;
o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas
fomos curados.

➤ NVI Isaías 53:4-5

Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo.

➤ NVI Jeremias 17:14

Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça.

➤ NVI Mateus 10:8

Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.

➤ NVI 1 Pedro 2:24

Dizendo-lhes: “Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura”.

➤ NVI Êxodo 15:26

Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste.

➤ NVI Salmos 30:2

“Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prospe­ridade e segurança.

➤ NVI Jeremias 33:6

Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado.

➤ NVI Tiago 5:14-15

Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.

➤ NVI Salmos 147:3

É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças.

➤ NVI Salmos 103:3

Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas-novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças.

➤ NVI Mateus 9:35

Jesus foi por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas-novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.

➤ NVI Mateus 4:23

Pres­tem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e ele os aben­çoará, dando a vocês alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês.

➤ NVI Êxodo 23:25

Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.

➤ NVI Marcos 5:34

O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará.

➤ NVI Salmos 41:3

Para entendermos o que a Bíblia diz sobre a cura, é preciso conferir o texto de Mateus 11:28-30, que diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Quem falou isso foi o próprio Jesus, chamando todos aqueles que estão cansados, sobrecarregados, porque o jugo e o fardo dEle é leve.

Contudo, com base no que Jesus disse, mesmo que os médicos vierem falar que o seu caso não tem solução ou, que o quadro de Saúde é irreversível, Jesus está dizendo “venham a mim”, ou seja, não importa o que os médicos disseram, a verdade é que Jesus é a cura, é salvação e só Ele tem poder para libertar. Jesus disse: “todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês”. Ele vai curar você e trazer a sua saúde de volta. Só nEle podemos encontrar a verdadeira paz e alívio para as nossas almas. Lance sobre Jesus o peso da doença, porque Ele disse: “o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Por isso que precisamos a cada dia sermos humildes e generosos com os nossos irmãos, pois quando precisarmos do Senhor, Ele também terá misericórdia e compaixão de nós. Assim, para entender a importância da bondade e amor ao próximo, separamos para você estes 24 versículos sobre generosidade que mostram que Deus abençoa o generoso.

Ah, se hoje é um culto especial de libertação na sua igreja e, chegou até aqui a procura de alguns versículos que falam sobre cura para trazer uma saudação, essa lista aborda inúmeras passagens relevantes e fáceis de explicar, como Salmos 107:20, Mateus 10:8, Salmos 147:3, Salmos 103:3, etc.

Publicado em 26 de fevereiro de 2024 16:51

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais