Categories: Passagens Bíblicas

15 versículos sobre favor imerecido que mostram o amor e a bondade de Deus em nossa vidas

Publicado por
Versos Divino

O favor imerecido, frequentemente referido como “graça” na Bíblia, é a expressão do amor e da misericórdia de Deus para com a humanidade, independentemente do merecimento ou das obras das pessoas. É a ideia de que Deus oferece salvação, perdão e bênçãos não porque merecemos ou conquistamos, mas simplesmente por Sua bondade e generosidade. Esse conceito é central no Cristianismo, destacando a incapacidade humana de alcançar a salvação por meio de suas próprias obras e a necessidade de depender da graça de Deus. No entanto, o que a Bíblia diz sobre favor imerecido é que ele é demonstrado através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz, onde Ele ofereceu perdão e reconciliação a toda a humanidade, possibilitando um relacionamento restaurado com Deus. Para aprender ainda mais, confira os principais versículos sobre graça e entenda o grande amor de Deus na sua vida.

Versículos sobre favor imerecido para entender o poder da graça de Deus na vida do crente

Graça na Bíblia.
Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus.

➤ NVI 2 Timóteo 2:1

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.

➤ NVI Tito 2:11

Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

➤ NVI 2 Coríntios 12:9

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

➤ NVI João 1:14

sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

➤ NVI Romanos 3:24

E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo.

➤ NVI Efésios 4:7

Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura:
“Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”.

➤ NVI Tiago 4:6

Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça. E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da Lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma! Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça.

➤ NVI Romanos 6:14-18

E, se é pela graça, já não é mais pelas obras; se fosse, a graça já não seria graça.
➤ NVI Romanos 11:6

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.

➤ NVI Efésios 2:8-9

De modo nenhum! Cremos que somos salvos pela graça de nosso Senhor Jesus, assim como eles também”.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 15:11

Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

➤ NVI Hebreus 4:16

o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;

➤ NVI Números 6:25

Oração: graça – favor imerecido

“Amado Deus, eu venho a Ti neste momento reconhecendo a minha total dependência da Tua graça e favor imerecido. Senhor, sei que não mereço o Teu amor, perdão e bênçãos, mas mesmo assim Tu os ofereces livremente por meio de Jesus Cristo. Perdoa-me por todas as minhas falhas, pecados e transgressões. Reconheço que não há nada que eu possa fazer para merecer o Teu favor, mas confio na Tua infinita misericórdia e amor. Obrigado por enviar Jesus para morrer por mim na cruz, para que eu pudesse ter vida em abundância. Que o Teu Espírito Santo me guie e me capacite a viver em gratidão pelo Teu favor imerecido todos os dias. Ajuda-me a compartilhar esse amor e graça com os outros, mostrando-lhes o caminho para Ti. Que toda a glória seja para Ti, Senhor, agora e para sempre. Em nome de Jesus, te agradeço por tudo, amém.”

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. Esse versículo de Efésios 2:8-9 nos mostra que quando quando aceitamos Jesus como Salvador, Deus derrama sobre nós a Sua graça. Apesar de não merecermos, o Senhor derrama em nossas vidas muitas bençãos e maravilhas.

Está gostando de aprender sobre Deus? confira também estes Top 10 versículos de quebrantamento que os SALVOS precisam conhecer.

Publicado em 25 de abril de 2024 18:22

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais