Categories: Passagens Bíblicas

23 versículos sobre feitiçaria que mostram que Deus é contra macumba e adivinhações

Publicado por
Versos Divino

A Bíblia condena a prática da feitiçaria, considerando-a uma transgressão aos mandamentos de Deus. Um dos versículos sobre feitiçaria, encontrado em Deuteronômio 18:10-12, diz que é explicitamente proibido buscar orientação em feiticeiros, adivinhos, praticantes de magia…isso porque tais atividades afastam as pessoas de Deus, levando-as ao engano e à dependência de forças malignas.

Se você deseja aprender ainda mais, confira o que a Bíblia diz sobre feitiçaria e veja que várias passagens alertam contra consultas a espíritos.

Versículos bíblicos sobre feitiçaria que mostram que é reprovável aos olhos de Deus

Feitiçaria na Bíblia.
Rejeite, porém, as fábulas profanas e tolas e exercite-se na piedade.

➤ NVI 1 Timóteo 4:7

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

➤ NVI Gálatas 5:19-21

Quando disserem a vocês: “Procurem um médium ou alguém que consulte os espíritos e murmure encantamentos, pois todos recorrem a seus deuses e aos mortos em favor dos vivos”, respondam: “À lei e aos mandamentos!” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!

➤ NVI Isaías 8:19-20

Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor, não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação,

➤ NVI 1 Crônicas 10:13

“Eu virei a vocês trazendo juízo. Sem demora testemunharei contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsa­mente e contra aqueles que exploram os traba­lhadores em seus salários, que oprimem os órfãos e as viúvas e privam os estrangeiros dos seus direitos e não têm respeito por mim”, diz o Senhor dos Exércitos.
➤ NVI Malaquias 3:5

Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.

➤ NVI Apocalipse 22:15

“Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês.

➤ NVI Levítico 19:31

“Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus.

➤ NVI Deuteronômio 18:9-13

“Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procura médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo.

➤ NVI Levítico 20:6

Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.

➤ NVI Apocalipse 21:8

Acabarei com a sua feitiçaria, e vocês não farão mais adivinhações.

➤ NVI Miquéias 5:12

Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor,
ele o rejeitou como rei”.

➤ NVI 1 Samuel 15:23

“Continue, então, com suas palavras mágicas de encantamento e com suas muitas feitiçarias, nas quais você tem se afadigado desde a infância.
Talvez você consiga, talvez provoque pavor.

➤ NVI Isaías 47:12

Quando Balaão viu que agradava ao Senhor abençoar Israel, não recorreu à magia como nas outras vezes, mas voltou o rosto para o deserto.

➤ NVI Números 24:1

Viajaram por toda a ilha, até que chegaram a Pafos. Ali encontraram um judeu, chamado Barjesus, que praticava magia e era falso profeta.
Imediatamente vieram sobre ele névoa e escuridão, e ele, tateando, procurava quem o guiasse pela mão.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 13:6

Certamente abandonaste o teu povo, os descendentes de Jacó, porque eles se encheram de superstições dos povos do leste,
praticam adivinhações como os filisteus e fazem acordos com pagãos.

➤ NVI Isaías 2:6

Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.
➤ NVI Colossenses 2:8-10

Queimaram seus filhos e filhas em sacrifício. Praticaram adivinhação e feitiçaria e venderam-se para fazer o que o Senhor reprova, provocando-o à ira.

➤ NVI 2 Reis 17:17

Chegou a queimar o próprio filho em sacrifício, praticou feitiçaria e adivinhação e recorreu a médiuns e a quem consultava os espíritos. Fez o que o ­Senhor reprova, provocando-o à ira.
➤ NVI 2 Reis 21:6

Chegou a queimar seus filhos em sacrifício no vale de Ben-Hinom; praticou feitiçaria, adivinhação e magia, e recorreu a médiuns e aos que consultavam os espíritos. Fez o que o Senhor reprova, provocando-o à ira.
➤ NVI 2 Crônicas 33:6

Um homem chamado Simão vinha praticando feitiçaria durante algum tempo naquela cidade, impressionando todo o povo de Samaria. Ele se dizia muito importante, e todo o povo, do mais simples ao mais rico, dava-lhe atenção e exclamava: “Este homem é o poder divino conhecido como Grande Poder”.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 8:9-10

Não há magia que possa contra Jacó, nem encantamento contra Israel.
Agora se dirá de Jacó e de Israel: ‘Vejam o que Deus tem feito!’

➤ NVI Números 23:23

Oração poderosa para quebra de feitiço

Altíssimo Deus, em nome de Jesus Cristo, eu venho diante de Ti, pedindo Tua poderosa proteção e libertação. Senhor, Tu és meu refúgio e fortaleza, meu Deus em quem confio. Pela autoridade do nome de Jesus, eu quebro e anulo todo feitiço, maldição, encantamento e influência maligna que foi lançado sobre mim ou minha família. Pelo poder do sangue de Jesus, declaro a vitória sobre todo poder das trevas. Envia, Senhor, Teus anjos para nos guardarem em todos os nossos caminhos. Clamo à Tua Palavra em Salmo 91: “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.” Que Tua luz dissipe toda escuridão. Agradeço-Te, Pai, pela liberdade e proteção em Cristo Jesus. Assim, te agradeço por tudo, amém!

Você sabe o que é feitiçaria? Não? Veja uma lista abaixo contendo algumas práticas que podemos entender como feitiçaria:

  • Adivinhação
  • Magia negra
  • Consultar espíritos
  • Consultar mortos
  • Rituais de cura ou curandeirismo
  • Mediunidade
  • Simpatia
  • Superstições
  • Incorporar espíritos
  • Psicografia
  • Encantamento ou lançar encanto
  • O esoterismo
  • Leitura de mão
  • Leitura de cartas
  • Astrologia
  • Macumba
  • Bruxaria

O que os versículos bíblicos sobre feitiçaria nos ensinam é que ao invés de buscarmos respostas nessas práticas, devemos confiar somente em Deus e buscar nEle a orientação que tanto necessitamos. Acredite, o crente que anda nos caminhos de Deus, sem dúvida encontra a verdadeira luz e orientação para as suas vidas.

A Bíblia ainda diz sobre: Os 20 versículos sobre idolatria e suas principais consequências e perigo

Publicado em 23 de maio de 2024 19:09

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais