Categories: Passagens Bíblicas

14 versículos sobre galardão que mostram que cada um receberá segundo as suas obras

Publicado por
Versos Divino

A Bíblia diz que receberemos um galardão nos céus de acordo com as nossas obras aqui na terra. Ao examinarmos profundamente Apocalipse 22:12, que é um dos principais versículos sobre galardão, aprendemos que esse “GALARDÃO”, na verdade, trata-se de uma recompensa que os salvos vão receber no Reino de Deus. Por isso é importante nos esforçarmos na obra do Senhor, pois tudo que fazemos é para Ele e não para os homens (Colossenses 3:23-24).

E lembre-se, cada crente receberá o seu prêmio segundo o seu trabalho aqui na terra. Esforce e sirva Deus com amor e alegria, toda dedicação a Ele não será em vão, Ele sabe perfeitamente como recompensar cada um de seus filhos (2 Crônicas 15:7).

Confira agora  o que a Bíblia diz sobre galardão e comece a se esforçar na obra de Deus hoje mesmo, não somente pelo prêmio, mas sim porque o Senhor é Deus: “Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.” (Romanos 11:36).

Versículos de galardão cheio de motivação que mostram que grande será a recompensa de cada um

Galardão na Bíblia.
Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente.

➤ NVI 2 João 1:8

sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

➤ NVI Colossenses 3:24

“O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!’

➤ NVI Mateus 25:21

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.

➤ NVI Tiago 1:12

Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa.

➤ NVI 1 Coríntios 3:14

“Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a sua recompensa no céu. Pois assim os antepassados deles trataram os profetas.

➤ NVI Lucas 6:23

Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

➤ NVI Mateus 5:12

Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.

➤ NVI Tiago 4:10

Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.

➤ NVI Hebreus 10:35

Aquele que colhe já recebe o seu salário e colhe fruto para a vida eterna, de forma que se alegram juntos o que semeia e o que colhe.

➤ NVI João 4:36

“Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.

➤ NVI Apocalipse 22:12

Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”.

➤ NVI Romanos 2:6

De acordo com a Bíblia, além de recebermos a salvação em Cristo Jesus, vamos receber também uma recompensa nos céus, segundo as nossas obras aqui na terra. Mas, para alcançarmos tanto a promessa de vida eterna quanto o galardão que Deus tem preparado para nós em seu Reino, é fundamental ter esperança. E, pensando nisso, preparamos um poderoso estudo sobre esperança contendo os 25 versículos sobre esperança que vão aumentar a fé e confiança em Deus agora mesmo.

Publicado em 14 de março de 2024 10:46

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais