Categories: Passagens Bíblicas

20 versículos sobre herança (qual a herança de Deus para nos)

Publicado por
Versos Divino

Você sabia que um dos versículos sobre herança nos traz um grande conforto na Bíblia? Observe o que diz 1 Pedro 1:4-5: “Para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo”.

Os verdadeiros herdeiros da herança da salvação são os filhos de Deus, que creram, se arrependeram de seus pecados e aceitaram Jesus como o seu único e suficiente Salvador (1 João 5:1-12). É importante salientar que só herda quem é filho. Nem todos são filhos de Deus, e sim criatura de Deus poque o Senhor foi quem os criou. Agora, segundo a Bíblia, só é filho de Deus aquele que crer em Jesus e o recebe como o seu Salvador, crendo que Ele é o Messias, o filho de Deus (Marcos 16:16, João 3:36, 1 João 4:15).

Por tanto, a maior herança que um filho pode ter é a coroa da vida eterna, em Cristo Jesus. Para aprender ainda mais, confira o que a Bíblia diz sobre herança e saiba como receber essa promessa!

Versículos bíblicos sobre herança que mostram que a nossa verdadeira herança é a vida eterna

Herança na Bíblia.
Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos.

➤ NVI Efésios 1:18

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,

➤ NVI Hebreus 12:1

Salva o teu povo e abençoa a tua herança! Cuida deles como o seu pastor
e conduze-os para sempre.

➤ NVI Salmos 28:9

Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar.

➤ NVI Salmos 37:11

O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.

➤ NVI Salmos 73:26

Lembra-te dos teus servos Abraão, Isaque e Israel, aos quais juraste por ti mesmo: ‘Farei que os seus descendentes sejam numerosos como as estrelas do céu e lhes darei toda esta terra que lhes prometi, que será a sua herança para sempre’ “.

➤ NVI Êxodo 32:13

“Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 20:32

Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade.

➤ NVI Salmos 2:8

dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.

➤ NVI Colossenses 1:12

Foi assim que Josué conquistou toda a terra, conforme o Senhor tinha dito a Moisés, e deu-a por herança a Israel, repartindo-a entre as suas tribos. E a terra teve descanso da guerra.
➤ NVI Josué 11:23

Pois o povo preferido do Senhor é este povo, Jacó é a herança que lhe coube.

➤ NVI Deuteronômio 32:9

Os ossos de José, que os israelitas haviam trazido do Egito, foram enterrados em Siquém, no quinhão de terra que Jacó havia com­prado dos filhos de Hamor, pai de Siquém, por cem peças de prata. Aquele terreno tornou-se herança dos descendentes de José.

➤ NVI Josué 24:32

Como herança ao seu servo Israel. O seu amor dura para sempre!

➤ NVI Salmos 136:22

O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre.

➤ NVI Salmos 37:18

Tu o farás entrar e o plantarás no monte da tua herança, no lugar, ó Senhor, que fizeste para a tua habitação, no santuário, ó Senhor,
que as tuas mãos estabeleceram.

➤ NVI Êxodo 15:17

Espere no Senhor e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados,
você o verá.

➤ NVI Salmos 37:34

O Senhor não desamparará o seu povo; jamais abandonará a sua herança.

➤ NVI Salmos 94:14

Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.

➤ NVI Mateus 5:5

Os teus testemunhos são a minha herança permanente; são a alegria do meu coração.

➤ NVI Salmos 119:111

Oração para receber a herança de Deus

Senhor Deus, Pai celestial, venho a Ti com um coração humilde e grato, reconhecendo a Tua soberania e bondade. Tua Palavra nos ensina que somos herdeiros do Teu reino, participantes das Tuas promessas e benefícios divinos. Conforme declarado nas Escrituras, oro para que eu possa receber a minha herança de Ti, não apenas as bênçãos materiais, mas especialmente as espirituais, aquelas que enriquecem a minha alma e me aproximam de Ti. Capacita-me a ser um bom administrador dos recursos que me confiaste, usando-os para honrar Teu nome e abençoar aqueles ao meu redor. Que a Tua vontade seja feita em minha vida, e que eu caminhe em integridade diante de Ti. Enche-me do Teu Espírito Santo para que eu possa viver de acordo com os Teus desígnios e experimentar a plenitude da Tua herança. Em nome de Jesus Cristo, eu te agradeço por tudo, amém.

Deus não é homem para que minta nem filho de homem para que mude de ideia. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir? Aqui em Números 23:19, podemos ver claramente que o Senhor é fiel para cumprir aquilo que Ele promete. Somos herdeiros das promessas do Senhor. E, se você crer, receberá a promessa da salvação! e você também pode conferir estes 15 versículos sobre o nome escrito no livro da vida (os salvos que vão para o céu).

Publicado em 9 de maio de 2024 07:09

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais