Categories: Passagens Bíblicas

23 versículos sobre humildade para compreender a importância dessa qualidade

Publicado por
Versos Divino

O Senhor Jesus abençoa aqueles que são humildes de coração. O homem humilde busca se aproximar de Deus e aprofundar no relacionamento com Ele. Talvez você esteja se perguntando agora: “e o que a Bíblia diz sobre humildade”? Então, quando lemos Mateus 5:5, revela que bem aventurados são os humildes, porque eles receberão a vida eterna. Isso porque a humildade leva a reconhecer o pecado e a pedir perdão a Deus. Assim, se você está sentindo a necessidade de ser uma pessoa mais humilde, saiba que estes versículos sobre humildade vão te ensinar a ser humilde diante da presença de Deus.

Versículos bíblicos de humildade que vão te aproximar mais de Deus

Humildade na Bíblia.
Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.

➤ NVI Mateus 5:5

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida.

➤ NVI Provérbios 22:4

e disse: “Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.

➤ NVI Mateus 18:3-4

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.

➤ NVI Efésios 4:2

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.

➤ NVI Colossenses 3:12

Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.

➤ NVI Romanos 12:16

O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra.

➤ NVI Provérbios 29:23

O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra.

➤ NVI Provérbios 15:33

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.

➤ NVI Filipenses 2:3

Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.

➤ NVI Romanos 12:3

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.

➤ NVI 1 Pedro 5:6

Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado”.

➤ NVI Lucas 14:11

Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra.

➤ NVI Provérbios 18:12

Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.

➤ NVI Colossenses 2:18

Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes.

➤ NVI Salmos 138:6

Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”.

➤ NVI 1 Pedro 5:5

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus
era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!

➤ NVI Filipenses 2:5-8

Melhor é ter espírito humilde entre os oprimidos do que partilhar despojos com os orgulhosos.

➤ NVI Provérbios 16:19

Busquem o Senhor, todos vocês, os humildes da terra,
vocês que fazem o que ele ordena. Busquem a justiça, busquem a humildade; talvez vocês tenham abrigo no dia da ira do Senhor.

➤ NVI Sofonias 2:3

Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.

➤ NVI Tiago 3:13

Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito,
para dar novo ânimo ao espírito do humilde
e novo alento ao coração do contrito.

➤ NVI Isaías 57:15

Enquanto o orgulho afasta o homem de Deus, a humildade aproxima. É fato! E, observando cada um desses versículos de humildade, aprendemos que o homem humilde reconhece que não é melhor que o seu irmão.

A humildade, na verdade, tem ligação com a generosidade, pois o homem generoso tem um coração carregado de amor, gratidão, humildade e compreende que todos merecem não só amor, mas também toda a atenção.

Por isso, separamos um estudo poderoso que vai te ajudar a crescer na humildade e ficar ainda mais perto de Deus. Contudo, leia e aprofunde o seu relacionamento com Deus conferindo estes 24 versículos sobre generosidade que mostram que Deus abençoa o generoso.

Publicado em 1 de março de 2024 08:27

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais