Categories: Passagens Bíblicas

18 versículos sobre identidade para sabermos quem somos em CRISTO

Publicado por
Versos Divino

Tudo muda quando sabemos quem nós somos. Somos filhos de Deus, e pela confiança em Jesus Cristo, verdadeiramente temos noção da nossa identidade. Graças ao Seu sacrifício na cruz fomos resgatados e restaurados. Por isso, pedir perdão a Deus quando falhamos é fundamental para quem realmente acredita em Jesus. Veja a seguir os principais versículos sobre identidade e comece agora mesmo a olhar para Cristo com confiança.

Versículos de identidade para saber qual é a nossa identidade em Cristo

Identidade na Bíblia.
Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

➤ NVI 1 Pedro 2:9

Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,

➤ NVI Efésios 1:5

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

➤ NVI 1 Coríntios 6:19-20

“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”.

➤ NVI Jeremias 1:5

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.

➤ NVI Colossenses 3:1-4

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

➤ NVI Gênesis 1:27

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,

➤ NVI João 1:12

Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.

➤ NVI 1 Coríntios 12:27

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.

➤ NVI João 15:15

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

➤ NVI João 15:5

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

➤ NVI Efésios 4:22-24

Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará. Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder-se ou destruir a si mesmo? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos. Garanto a vocês que alguns que aqui se acham de modo nenhum experimentarão a morte antes de verem o Reino de Deus”.

➤ NVI Lucas 9:23-27

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.

➤ NVI 1 João 3:1-3

porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.

➤ NVI Romanos 8:14-15

pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus. E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.

➤ NVI Gálatas 3:27-29

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

➤ NVI 2 Coríntios 5:17

O homem só descobre a sua verdadeira identidade quando crer e aceita Jesus em seu coração. Quando abrimos as Escrituras, vemos claramente o que a Bíblia diz sobre identidade: “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1:12). Diante dessa passagem, todos aqueles que amam a Cristo, de fato, estão seguros da sua identidade, que se resume em “FILHOS DE DEUS”!

Que tal continuar aprendendo sobre Deus, conferindo este excelente estudo bíblico contendo estes 10 versículos de quebrantamento que os SALVOS precisam conhecer?

Publicado em 11 de março de 2024 06:52

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais