43 versículos sobre injustiça que mostram que Deus faz JUSTIÇA aos injustiçados

Muitas vezes sofreremos injustiça e prejuízos, mas o Senhor é fiel. Ele é justificador daqueles que creem nEle e faz prevalecer. De fato, quem escolhe a justiça terá uma boa recompensa, porque cumpriu o mandamento de Deus. Quando lemos os versículos sobre injustiça, aprendemos que Deus não se agrada do injusto, afinal, quem pratica a injustiça comete pecado porque trata-se de uma ofensa ao Senhor. Não fique indignado se você sofreu alguma injustiça, pois Deus faz justiça aos injustiçados. Se você deseja aprender mais ainda, confira o que a Bíblia diz sobre a injustiça e veja que Deus recompensará cada pessoa de acordo com seu procedimento.

Versículos de injustiça que mostram que o Senhor é justificador daqueles que creem em Jesus

Martelo em cima de dinheiro com versículo de injustiça na bíblia
Injustiça na bíblia.
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

➤ NVI Mateus 6:33

O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranquilidade e confiança para sempre.

➤ NVI Isaías 32:17

Em seu meio há homens que aceitam suborno para derramar sangue; você empresta a juros, visando a lucro, e obtém ganhos injustos, extorquindo o próximo. E você se esqueceu de mim. Palavra do Soberano, o Senhor.

➤ NVI Ezequiel 22:12

sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

➤ NVI Romanos 3:24

Faze-me justiça, ó Deus, e defende a minha causa contra um povo infiel; livra-me dos homens traidores e perversos.

➤ NVI Salmos 43:1

Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,

➤ NVI Romanos 1:18

Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo.

➤ NVI Provérbios 22:8

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

➤ NVI 1 Coríntios 13:6

É melhor ter pouco com retidão do que muito com injustiça.

➤ NVI Provérbios 16:8

mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

➤ NVI Romanos 3:26

Não se envolva em falsas acu­sações nem condene à morte o inocente e o justo, porque não absolverei o culpado.

➤ NVI Êxodo 23:7

Para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha Rocha; nele não há injustiça.

➤ NVI Salmos 92:15

“Não cometam injustiça num julga­mento; não favoreçam os pobres nem procurem agradar os grandes, mas julguem o seu próximo com justiça.

➤ NVI Levítico 19:15

Os justos detestam os desonestos, já os ímpios detestam os íntegros.

➤ NVI Provérbios 29:27

Não pervertam a justiça nem mostrem parcialidade. Não aceitem suborno, pois o suborno cega até os sábios e prejudica a causa dos justos.

➤ NVI Deuteronômio 16:19

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.

➤ NVI Romanos 12:21

A testemunha falsa não ficará sem castigo, e aquele que despeja mentiras não sairá livre.

➤ NVI Provérbios 19:5

Neste assunto, ninguém prejudique seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já dissemos e asseguramos.

➤ NVI 1 Tessalonicenses 4:6

O Senhor repudia balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer.

➤ NVI Provérbios 11:1

No meio dela está o Senhor, que é justo e jamais comete injustiça. A cada manhã ele ministra a sua justiça, e a cada novo dia ele não falha, mas o injusto não se envergonha da sua injustiça.

➤ NVI Sofonias 3:5

“O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça,
desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?

➤ NVI Isaías 58:6

Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça.

➤ NVI Romanos 6:13

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

➤ NVI 1 João 1:9

Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio
será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão
e água não lhe faltará.

NVI Isaías 33:15-16

Agora, que o temor do Senhor esteja sobre vocês. Julguem com cuidado, pois o ­Senhor, o nosso Deus, não tolera nem injustiça nem parcialidade nem suborno”.

➤ NVI 2 Crônicas 19:7

Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

Hebreus 6:10

O homem que obtém riquezas por meios injustos é como a perdiz que choca ovos que não pôs. Quando a metade da sua vida tiver passado,
elas o abandonarão, e, no final, ele se revelará um tolo.
➤ NVI Jeremias 17:11

Senhor, meu Deus, se assim procedi, se nas minhas mãos há injustiça, se fiz algum mal a um amigo ou se poupei sem motivo o meu adversário, persiga-me o meu inimigo até me alcançar, no chão me pisoteie e aniquile a minha vida, lançando a minha honra no pó.

➤ NVI Salmos 7:3-5

O fato de haver litígios entre vocês já significa uma completa derrota. Por que não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo? Em vez disso vocês mesmos causam injustiças e prejuízos, e isso contra irmãos!

➤ NVI 1 Coríntios 6:7-8

Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,

➤ NVI 1 Pedro 3:18

Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se”. “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.

➤ NVI Apocalipse 22:11-12

Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente.

➤ NVI 1 Pedro 2:19

“Ai daquele que obtém lucros injustos para a sua casa, para pôr seu ninho no alto e escapar das garras do mal!

Habacuque 2:9

Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça,

➤ NVI 2 Pedro 2:15

Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.

➤ NVI 2 Tessalonicenses 2:10

Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

➤ NVI Hebreus 6:10

“Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos,
seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas
trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário.

➤ NVI Jeremias 22:13

Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês.

➤ NVI 2 Pedro 2:13

Deus “retribuirá a cada um conforme o seu procedimento”. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça.

➤ NVI Romanos 2:6-8

Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém.

➤ NVI Colossenses 3:25

Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar.

➤ NVI Salmos 5:4

O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos.

➤ NVI Salmos 103:6

O meu povo vem a você, como costuma fazer, e se assenta para ouvir as suas palavras, mas não as põe em prática. Com a boca eles expressam devoção, mas o coração deles está ávido de ganhos injustos.

➤ NVI Ezequiel 33:31

Não tenha dúvida, injustiça é pecado, uma prática detestável aos olhos de Deus. O crente que verdadeiramente ama Cristo deve buscar agradá-lo, se afastando da injustiça e infidelidade. Se você necessita de ser ainda mais fiel ao Senhor, confira este estudo contendo os 16 versículos sobre fidelidade que mostram que DEUS honra quem é fiel e segue à Sua justiça.

Nossa equipe editorial do VersículosParaCulto é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.