Categories: Passagens Bíblicas

20 versículos sobre jovens cheio de MOTIVAÇÃO para trabalhar para Deus

Publicado por
Versos Divino

De acordo com a Bíblia, os jovens são muito importantes para Deus. Quando lemos os versículos sobre jovens, vemos que o próprio Deus chamou algumas pessoas ainda na juventude para fazer Suas obras, a exemplo de Davi, Daniel, Ester, Samuel, Timóteo, entre outros.

Talvez você esteja se perguntando: “o que a Bíblia diz sobre os jovens afinal”? Então, em conformidade com 1 João 2:14, a palavra de Deus diz que os jovens são fortes: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós”. Assim, o jovem que lê a Bíblia e a palavra de Deus estiver em seu coração, de fato, é forte e corajoso. Essa é uma das razões pelas quais os jovens são perseguidos por satanás, pois o inimigo sabe que a palavra de Deus está no coração da juventude cristã. A luta do maligno é para tirar a palavra do Senhor dos jovens, pois, se a “mensagem” estiver no coração deles, eles sempre serão fortes, valentes e vão ter força para proclamar as Boas Novas do Evangelho às nações e trazer os perdidos para Cristo.

O jovem não pode fugir do seu chamado, isto é, acreditando que não é capaz. A própria Bíblia deixa claro que os jovens são fortes. Contudo, veja a seguir os principais versículos de jovens e estude a Bíblia com frequência, pois nela estão os maiores ensinamentos que vão te ajudar na caminhada com Deus e vencer todas as dificuldades.

Versículos bíblicos sobre jovens que vão edificar a juventude

Jovens na Bíblia.
Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração
nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas
Deus o trará a julgamento.

➤ NVI Eclesiastes 11:9

Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo,
pois a juventude e o vigor são passageiros.

➤ NVI Eclesiastes 11:10

A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos.

➤ NVI Provérbios 20:29

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.

➤ NVI Efésios 6:1-3

Da mesma maneira, encoraje os jovens a serem prudentes.

➤ NVI Tito 2:6

Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos,
mas concede graça aos humildes”. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.

➤ NVI 1 Pedro 5:5-6

Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece,
e vocês venceram o Maligno.

➤ NVI 1 João 2:14

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

➤ NVI 1 Timóteo 4:12

Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho. Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne. Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos. Ouça o seu pai, que o gerou;
não despreze sua mãe quando ela envelhecer.

➤ NVI Provérbios 23:19-22

Melhor é um jovem pobre e sábio, do que um rei idoso e tolo, que já não aceita repre­ensão.

➤ NVI Eclesiastes 4:13

Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel. Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez,
fazendo o que é justo, direito e correto; ajudarão a dar prudência
aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens.

➤ NVI Provérbios 1:1-4

“E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos,
os jovens terão visões. Até sobre os servos e as servas
derramarei do meu Espírito naqueles dias.

➤ NVI Joel 2:28-29

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.
Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

➤ NVI Isaías 40:30-31

A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspec­tos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos. Ao final do tempo estabelecido pelo rei para que os jovens fossem trazidos à sua presen­ça, o chefe dos oficiais os apresentou a Nabuco­donosor. O rei conversou com eles, e não encontrou ninguém comparável a Daniel, Hana­nias, Misael e Azarias; de modo que eles passa­ram a servir o rei.

➤ NVI Daniel 1:17-19

Mas eu disse: Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem. O Senhor, porém, me disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu ordenar a você. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor.

➤ NVI Jeremias 1:6-8

Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.

➤ NVI Salmos 119:9

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles”;

➤ NVI Eclesiastes 12:1

Há muitas vantagens para os jovens que seguem a Deus, sabia? Uma delas, é que o jovem ao longo da sua vida, evitará muitos erros. Todo jovem que busca a Deus e vive na obediência, recebe discernimento e sabedoria. No entanto, se você não sabe como servir a Deus, não se preocupe, preparamos um poderoso estudo contendo estes 16 versículos sobre obreiros que vão trazer ânimo e coragem para você cumprir as tarefas do Senhor.

Publicado em 9 de março de 2024 14:13

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais