Esses são os 18 versículos sobre loucura (as coisas de Deus são loucura para o mundo)

O evangelho de Deus parece uma loucura para aqueles que estão vivendo no pecado. Quando examinamos o texto de 1 Coríntios 2:14, entendemos o que a Bíblia diz sobre loucura: “Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura”…

Um dos versículos sobre loucura diz que aquele que é de Deus ouve a palavra. Já aquele que despreza, é porque não pertence a Deus (João 8:47). Entenda que a loucura espiritual surge através do pecado e, podemos afirmar que é uma visão distorcida da realidade.

O homem que pertence ao Senhor compreende as coisas que vem do Espírito. Ou seja, ele crer que o evangelho é sabedoria. Já aquele que não é de Deus, despreza aquilo que provém do espírito, pois para ele tudo não passa de loucura.

Na igreja, por exemplo, quando os irmãos estão cheios do Espírito Santo, para os que creem em Cristo, compreende que é a presença de Deus. Mas, para aquele que está no pecado, a manifestação do Espírito Santo não passa de loucura. É como se fizesse a seguinte pergunta: “para que tudo isso”? Mas, para os remidos, o evangelho é conhecimento. É salvação! Veja a seguir os principais versículos bíblicos de loucura e entenda o que o Espírito da Verdade diz às igrejas.

Versículos de loucura para entender que o evangelho é sabedoria e poder de Deus

loucura com versículo
Loucura na Bíblia.
Então Jesus entrou numa casa, e novamente reuniu-se ali uma multidão, de modo que ele e os seus discípulos não conseguiam nem comer. Quando seus familiares ouviram falar disso, saíram para trazê-lo à força, pois diziam: “Ele está fora de si”.

➤ NVI Marcos 3:20-21

Diante dessas palavras, os judeus ficaram outra vez divididos. Muitos deles diziam: “Ele está endemoninhado e enlouqueceu. Por que ouvi-lo?” Mas outros diziam: “Essas palavras não são de um endemoninhado. Pode um demônio abrir os olhos dos cegos?”

➤ NVI João 10:19-21

Não se enganem. Se algum de vocês pensa que é sábio segundo os padrões desta era, deve tornar-se “louco” para que se torne sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: “Ele apanha os sábios na astúcia deles”; e também: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios e sabe como são fúteis”.

➤ NVI 1 Coríntios 3:18-20

Então passei a refletir na sabedoria, na loucura e na insensatez.
O que pode fazer o sucessor do rei, a não ser repetir o que já foi feito? Percebi que a sabedoria é melhor que a insensatez,
assim como a luz é melhor do que as trevas.

➤ NVI Eclesiastes 2:12-13

A Babilônia era um cálice de ouro nas mãos do Senhor; ela embriagou a terra toda. As nações beberam o seu vinho; por isso enlouqueceram.

➤ NVI Jeremias 51:7

Depois que o Senhor disse essas pala­vras a Jó, disse também a Elifaz, de Temã: “Estou indignado com você e com os seus dois amigos, pois vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó. Vão agora até meu servo Jó, levem sete novilhos e sete carneiros, e com eles apresentem holocaustos em favor de vocês mesmos. Meu servo Jó orará por vocês; eu aceitarei a oração dele e não farei a vocês o que merecem pela loucura que cometeram. Vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó”.

➤ NVI Jó 42:7-8

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.

➤ NVI Romanos 1:22-23

Tu bem sabes como fui insensato, ó Deus; a minha culpa não te é encoberta.

➤ NVI Salmos 69:5

Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte.

➤ NVI 1 Coríntios 1:27

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.

➤ NVI Provérbios 1:7

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois está escrito:
“Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência
dos inteligentes”. Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação. Os judeus pedem sinais milagrosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.

➤ NVI 1 Coríntios 1:18-25

Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

➤ NVI 1 Coríntios 2:14

Este é o mal que há em tudo o que acontece debaixo do sol: o destino de todos é o mesmo. O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; e por fim eles se juntarão aos mortos.

➤ NVI Eclesiastes 9:3

Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro”.

➤ NVI Marcos 7:21-23

Como o louco que atira brasas e flechas mortais, assim é o homem que engana o seu próximo e diz: “Eu estava só brincando!”

➤ NVI Provérbios 26:18-19

Aprofunde mais o seu conhecimento na palavra de Deus confira também este estudo contendo os principais versículos que falam sobre fofoca e suas consequências na Bíblia.

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.