Categories: Passagens Bíblicas

14 versículos sobre luz para BRILHAR em meio as trevas

Publicado por
Versos Divino

Na Bíblia, Jesus afirma ser a luz do mundo e todo aquele que o segue nunca andará em trevas, mas sim terá a luz da vida (João 8:12). De fato, só existe uma maneira de vivermos nas trevas: “sendo escravo do pecado”.  Aquele que vive pecando não pode viver na luz ao mesmo tempo, pois a luz e as trevas não se misturam.

Deus é Luz, onde à luz, não há trevas. E onde há trevas, não à luz, porque Deus é contra o pecado. No entanto, quando lemos os versículos sobre luz na Bíblia, aprendemos a maneira correta de vivermos na luz; isto é, sendo obediente a Deus, lendo e meditando em Sua palavra de dia e de noite, orando sem cessar e ser perseverante nos cultos.

É a palavra de Deus que traz luz para as nossas vidas e guia os nossos passos, nos ensinando como viver segundo a vontade do Senhor Jesus. Agora, veja o que a Bíblia diz sobre luz e saiba como ser a luz para aqueles que estão perdidos e sem esperança (Mateus 5:13-14).

Versículos bíblicos de luz que mostram que a palavra de Deus é luz para as nossas vidas

Luz na Bíblia.
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

➤ NVI João 1:5

Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.

➤ NVI Salmos 18:28

o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam
na terra da sombra da morte raiou uma luz”.

➤ NVI Mateus 4:16

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

➤ NVI Tiago 1:17

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

➤ NVI 1 Pedro 2:9

Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

➤ NVI João 8:12

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.

➤ NVI Salmos 119:105

Pois Deus, que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.

➤ NVI 2 Coríntios 4:6

A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia.

➤ NVI Apocalipse 21:23

Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas, quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas.

➤ NVI Lucas 11:34

Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

➤ NVI 1 João 1:7

“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

➤ NVI Mateus 5:14-16

O que nos ensina a viver de maneira digna é a palavra de Deus, que é a luz para as nossas vidas. Afinal, a Bíblia é a luz que guia os nossos passos e nos aproxima de Jesus. Por essa razão, preparamos para você um excelente estudo contendo os 14 versículos sobre meditação para REFLETIR na palavra de Deus e ser a luz para guiar as pessoas até Cristo.

Publicado em 9 de março de 2024 12:25

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais