17 versículos da Bíblia que falam sobre os mortos (há vida após a morte)

A morte não é o fim! Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá (João 11:25). De fato, podemos afirmar que todos aqueles que entregaram a sua vida a Cristo passarão da morte para a vida eterna. Sim, o que a Bíblia diz sobre os mortos vão impactar a sua vida, veja:

‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó’? Ele não é Deus de mortos, mas de vivos!” (Mateus 22:32).

Mesmo que nosso corpo físico pereça, nosso espírito volta ao Senhor Jesus, que nos prometeu um corpo eterno. Confira a seguir os 17 versículos sobre mortos e saiba que há esperança de vida eterna ao que crer e aceita Jesus como Seu Salvador!

Versículos bíblicos sobre morte que mostram que há vida eterna ao que crer

Mortos na Bíblia.
“Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. Eu afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem viverão.

➤ NVI João 5:24-25

Quando o espírito deles se vai, eles voltam ao pó; naquele mesmo dia acabam-se os seus planos.

➤ NVI Salmos 146:4

Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada
do que acontece debaixo do sol.

➤ NVI Eclesiastes 9:5-6

Os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio.

➤ NVI Salmos 115:17

‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó’? Ele não é Deus de mortos, mas de vivos!”

➤ NVI Mateus 22:32

Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias entre aqueles que dormiram. Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. Pois, da mesma forma que em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados. Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem.
➤ NVI 1 Coríntios 15:20-23

Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.

➤ NVI Romanos 6:11

Depois de dizer isso, prosseguiu dizendo-lhes: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo”. Seus discípulos responderam: “Senhor, se ele dorme, vai melhorar”. Jesus tinha falado de sua morte, mas os seus discípulos pensaram que ele estava falando simplesmente do sono. Então lhes disse claramente: “Lázaro morreu,

➤ NVI João 11:11-14

Disse-lhe Jesus: “O seu irmão vai ressuscitar”. Marta respondeu: “Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia”.

João 11:23-24

assim o homem se deita e não se levanta; até quando os céus já não existirem,
os homens não acordarão e não serão despertados do seu sono.

Jó 14:12

Que homem pode viver e não ver a morte, ou livrar-se do poder da sepultura?

➤ NVI Salmos 89:48

Depois que ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus dissera.

➤ NVI João 2:22

Mas Jesus lhe disse: “Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos”.

➤ NVI Mateus 8:22

“Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados.

➤ NVI João 5:28-29

pois a sepultura não pode louvar-te, a morte não pode cantar o teu louvor. Aqueles que descem à cova não podem esperar pela tua fidelidade. Os vivos, somente os vivos, te louvam, como hoje estou fazendo; os pais contam a tua fidelidade a seus filhos.

➤ NVI Isaías 38:18-19

Julgará as nações, amontoando os mortos e esmagando governantes
em toda a extensão da terra.

➤ NVI Salmos 110:6

Olha para mim e responde, Senhor, meu Deus. Ilumina os meus olhos,
ou do contrário dormirei o sono da morte;

➤ NVI Salmos 13:3

Oração para alcançar a vida eterna

Altíssimo de Deus, agradeço-Te por Teu infinito amor e misericórdia. Venho diante de Ti em humildade, permitindo minha necessidade de Tua graça para alcançar a vida eterna. Confesso meus pecados e peço perdão por todas as minhas falhas. Creio em Jesus Cristo, Teu Filho, que morreu e ressuscitou para nos dar a salvação. Aceito-O como meu Senhor e Salvador e peço que o Espírito Santo me guie em cada passo da minha jornada. Ajude-me a viver segundo os Teus mandamentos, amando-Te de todo o coração e ao próximo como a mim mesmo. Dá-me força para resistir às tentativas e perseverar na fé até o fim. Que a Tua Palavra seja lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho. Senhor, concede-me a graça de viver uma vida que te agrada, para que um dia eu possa ser Contigo na glória eterna. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!

Jesus ressuscitou dos mortos e ascendeu ao céu, onde agora está à direita do Pai. Regozijemo-nos, pois um dia contemplaremos Sua face e viveremos eternamente com Ele, glorificando ao Pai e desfrutando da vida eterna.

Esta gostando de aprender sobre Deus? que tal conferir também estes 15 versículos sobre o nome escrito no livro da vida (os salvos que vão para o céu).

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.