Categories: Nações

Confira os 25 versículos sobre Nação (feliz é a nação cujo Deus é o Senhor)

Publicado por
Ingrid Souza

Quando aceitamos Jesus Cristo, passamos a fazer parte de uma nação especial escolhida por Deus. Ao lermos 1 Pedro 2:9, que sem dúvida é um dos principais versículos sobre nação, destaca que somos geração eleita: “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus”.

Nossa verdadeira pátria está no céu, e é para lá que nosso coração deve estar voltado. Mas isso não significa que podemos esquecer do mundo ao nosso redor. Em Jeremias 29:7, Deus nos pede para “buscar a paz da cidade” onde vivemos e orar por ela, pois na paz dela, teremos paz.

Versículos bíblicos sobre nação que vão abençoar as NAÇÕES

Nação na Bíblia.
pois do Senhor é o reino; ele governa as nações.

➤ NVI Salmos 22:28

Abraão será o pai de uma nação grande e pode­rosa, e por meio dele todas as nações da terra serão abençoadas.

➤ NVI Gênesis 18:18

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.

➤ NVI Romanos 13:1

Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece.
Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir.

➤ NVI Daniel 2:21

Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros.

➤ NVI Provérbios 11:14

Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom,

➤ NVI Tito 3:1

Mes­mo assim, é vantagem a nação ter um rei que a governe e que se interesse pela agricultura.

➤ NVI Eclesiastes 5:9

De todas as boas promessas do ­Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.

➤ NVI Josué 21:45

A justiça engrandece a nação, mas o pecado é uma vergonha para qualquer povo.

➤ NVI Provérbios 14:34

Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!

➤ NVI Salmos 33:12

Como é feliz o povo assim abençoado! Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor!

➤ NVI Salmos 144:15

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

➤ NVI 1 Pedro 2:9

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

➤ NVI Mateus 28:18-19

Os pecados de uma nação fazem mudar sempre os seus governantes,
mas a ordem se mantém com um líder sábio e sensato.

➤ NVI Provérbios 28:2

Abram as portas para que entre a nação justa, a nação que se mantém fiel.

➤ NVI Isaías 26:2

“Escute-me, povo meu; ouça-me, nação minha: A lei sairá de mim;
minha justiça se tornará uma luz para as nações.

➤ NVI Isaías 51:4

Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os depor­tei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela’.

➤ NVI Jeremias 29:7

E Deus ainda lhe disse: “Eu sou o Deus todo-poderoso; seja prolífero e multiplique-se. De você procederão uma nação e uma comuni­dade de nações, e reis estarão entre os seus des­cendentes.

➤ NVI Gênesis 35:11

“Eu sou Deus, o Deus de seu pai”, disse ele. “Não tenha medo de descer ao Egito, por­que lá farei de você uma grande nação.

➤ NVI Gênesis 46:3

Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores.

➤ NVI Marcos 13:8

Vocês devem obedecer-lhes e cumpri-los, pois assim os outros povos verão a sabedoria e o discernimento de vocês. Quando eles ouvirem todos estes decretos, dirão: ‘De fato esta grande nação é um povo sábio e inteligente’.

➤ NVI Deuteronômio 4:6

Os sacerdotes que carregavam a arca da aliança do Senhor ficaram parados em terra seca no meio do Jordão, enquanto todo o Israel passava, até que toda a nação o atravessou pisando em terra seca.

➤ NVI Josué 3:17

Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois quem pode governar este teu grande povo?”

➤ NVI 2 Crônicas 1:10

Oração pela nação

Querido Deus, viemos diante de Ti em humildade e fé, reconhecendo a Tua soberania e graça. Agradecemos por Tua bondade e misericórdia sobre nossa nação. Pedimos que abençoes e guies os nossos líderes, concedendo-lhes sabedoria, discernimento e justiça em todas as suas decisões. Que eles governem com integridade e compaixão, buscando sempre o bem-estar do povo. Senhor, cura a nossa terra de divisões e conflitos. Traz paz e unidade entre os cidadãos, e ajuda-nos a viver em harmonia e respeito mútuo. Abençoa nossas famílias, nossas comunidades e todos aqueles que trabalham para o bem comum. Que o Teu Espírito Santo nos conduza a ser um povo que Te honra e obedece aos Teus mandamentos. Pedimos perdão pelos nossos pecados e buscamos Tua face, confiando na Tua promessa de cura e renovação. Pai, em nome de Jesus, nós te agradecemos por tudo, amém!

Assim, o que a Bíblia diz sobre nação nos faz compreender que, nós, como cidadãos do Céu, devemos viver mostrando os valores do Reino de Deus: justiça, amor, misericórdia e paz. Mesmo enquanto esperamos a vinda completa do Reino de Deus, devemos ser luz e sal, ajudando a transformar nossa sociedade com nossas orações, ações e exemplos.

Lembremos sempre que nossa cidadania celestial nos dá um propósito maior. Devemos viver de maneira que honre a Deus, buscando o bem e a paz para todos.

Está gostando de aprender sobre Deus? Legal! Saiba que você ainda pode explorar mais estudos como este: 20 versículos sobre o Reino de Deus (o Reino de Deus está próximo)

Publicado em 17 de maio de 2024 05:38

Ingrid Souza

Ingrid Souza é cristã, e ama conhecer e ensinar a palavra de Deus por onde vai. É regente do grupo de jovens e professora da escola bíblica dominical. É apaixonada pela Bíblia e pela escrita, e sua maior alegria e ver o povo de Deus fazendo novos seguidores de Jesus.

Publicado por
Ingrid Souza

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais