Categories: Passagens Bíblicas

22 versículos sobre necessidades para crer que Deus SUPRE todas as nossas necessidades

Publicado por
Versos Divino

Na vida, todos nós temos necessidades. E, a maior necessidade que temos, é a sede e fome pela presença de Deus, pois sem Ele não somos nada. Aliás, um dos versículos sobre necessidades descrito em Êxodo 33.15, revela que Moisés tinha plena convicção de que sem a presença de Deus em sua vida, lhe seria inútil empenhar-se por qualquer coisa: “Então Moisés lhe declarou: “Se não fores conosco, não nos envies”. No entanto, saciar essa necessidade só será possível através da fé na graça de nosso Salvador Jesus Cristo. Sim, o que a Bíblia diz sobre necessidade é exatamente isso, ou seja, quando aceitamos Jesus em nossa vida, Deus nos concede juntamente com Ele muitas outras dádivas que precisamos, conforme você pode conferir em Romanos 8:32 e muitos outros versículos de necessidades a seguir. 

Versículos bíblicos sobre necessidades que mostram que Deus é tudo que precisamos

Necessidades na Bíblia.
Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 20:35

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

➤ NVI Mateus 6:32-33

Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores!

➤ NVI Salmos 40:17

Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.

➤ NVI Mateus 25:35-40

Sempre haverá pobres na terra. Portanto, eu ordeno a você que abra o coração para o seu irmão israelita, tanto para o pobre como para o necessitado de sua terra.

➤ NVI Deuteronômio 15:11

Dê a quem pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir algo emprestado.

➤ NVI Mateus 5:42

Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”.

➤ NVI Lucas 6:38

Naqueles dias, outra vez reuniu-se uma grande multidão. Visto que não tinham nada para comer, Jesus chamou os seus discípulos e disse-lhes: “Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. Se eu os mandar para casa com fome, vão desfalecer no caminho, porque alguns deles vieram de longe”.

➤ NVI Marcos 8:1-3

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?

➤ NVI 1 João 3:17

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.

➤ NVI Filipenses 2:4

aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva.

➤ NVI Isaías 1:17

Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas?

➤ NVI Romanos 8:32

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

➤ NVI Filipenses 4:6

Todos eles dirigem seu olhar a ti, esperando que lhes dês o alimento no tempo certo; tu lhes dás, e eles o recolhem; abres a tua mão, e saciam-se de coisas boas.

➤ NVI Salmos 104:27-28

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.

➤ NVI Filipenses 4:19

“Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?
➤ NVI Mateus 6:25

Oprimir o pobre é ultrajar o seu Criador, mas tratar com bondade o necessitado
é honrar a Deus.

➤ NVI Provérbios 14:31

Vendam o que têm e deem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói.

➤ NVI Lucas 12:33

Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições.
➤ NVI Provérbios 28:27

Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro.

➤ NVI Isaías 25:4

Livrem os fracos e os pobres; libertem-nos das mãos dos ímpios.

➤ NVI Salmos 82:4

Somente pediram que nos lembrássemos dos pobres, o que me esforcei por fazer.

➤ NVI Gálatas 2:10

Oração da necessidade


Senhor Deus, nesta hora de necessidade, humildemente nos aproximamos de Ti, reconhecendo a nossa dependência de Tua graça e misericórdia. Concede-nos, ó Pai amoroso, a força para enfrentar os desafios que nos cercam e a sabedoria para superá-los conforme a Tua vontade. Guia-nos com Tua luz divina, para que possamos enxergar claramente o caminho que devemos seguir. Conforta os corações aflitos, ó Deus compassivo, e concede-lhes paz interior em meio às tempestades da vida. Fortalece nossa fé, para que possamos permanecer firmes em Ti, mesmo diante das adversidades. Que o Teu amor incondicional nos envolva e nos sustente, fortalecendo-nos para enfrentar cada desafio com coragem e esperança. Em Teu nome, Senhor, depositamos nossas súplicas e confiamos em Tua bondade infinita. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!

Se você deseja que a sua esperança seja renovada, confira estes 25 versículos sobre esperança que vão aumentar a sua fé e confiança em Deus.

Publicado em 25 de abril de 2024 10:47

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais