12 versículos sobre noiva para a igreja de Cristo DESPERTAR

Quando lemos os versículos sobre noiva na Bíblia, encontramos muitas comparações e metáforas que nos ajudam a compreender o amor de Deus por nós. Uma dessas representações é o amor entre um homem e sua noiva para ilustrar esse amor divino. É como se Deus fosse o noivo e nós, a igreja, fossemos Sua noiva. Ele nos ama e nos protege, esperando que sejamos fiéis a Ele. Quando olhamos para o casamento, vemos um dia muito especial em que a noiva se une ao noivo, não é mesmo? Da mesma forma, a Bíblia nos diz que um dia estaremos juntos com Jesus, nosso Noivo, no Céu. Esse será um momento de grande alegria e celebração, uma festa que nunca acabará e que durará para sempre! Assim, para aprender ainda mais, confira o que a Bíblia diz sobre a noiva e comece a se preparar agora mesmo para o grande dia que está muito próximo!

Versículos bíblicos sobre noiva que mostram que o Noivo vem buscar sua igreja

Noiva na Bíblia.
Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.

➤ NVI Efésios 5:22-28

O Espírito e a noiva dizem: “Vem!” E todo aquele que ouvir diga: “Vem!” Quem tiver sede venha; e quem quiser beba de graça da água da vida.

➤ NVI Apocalipse 22:17

Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.

➤ NVI Provérbios 18:22

Erga os olhos e olhe ao redor; todos os seus filhos se ajuntam e vêm até você. Juro pela minha vida que você se vestirá deles todos como ornamento; você se vestirá deles como uma noiva”, declara o Senhor.
➤ NVI Isaías 49:18

É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus!
Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias.

➤ NVI Isaías 61:10

“Vocês, desta geração, considerem a palavra do Senhor: “Tenho sido um deserto para Israel? Uma terra de grandes trevas? Por que o meu povo diz: ‘Nós assumimos o controle! Não mais viremos a ti’? Será que uma jovem se esquece das suas joias, ou uma noiva, de seus enfeites nupciais? Contudo, o meu povo esqueceu-se de mim por dias sem fim.

➤ NVI Jeremias 2:31-32

Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido.

➤ NVI Apocalipse 21:1-2

Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava: “Aleluia!,
pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso. Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Para vestir-se, foi-lhe dado linho fino, brilhante e puro”. O linho fino são os atos justos dos santos.

➤ NVI Apocalipse 19:6-8

Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar, com uma simples joia dos seus colares.

➤ NVI Cânticos 4:9

A isso João respondeu: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus. Vocês mesmos são testemunhas de que eu disse: Eu não sou o Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele. A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa. É necessário que ele cresça e que eu diminua.

➤ NVI João 3:27-30

Que possamos refletir sobre a profundeza do amor de Deus por nós, transmitida através da comparação do noivo e da noiva. Que este amor nos inspire a sermos leais a Ele em todas as áreas de nossas vidas. E que aguardemos com alegria e esperança o dia em que estaremos para sempre com nosso Noivo celestial.

Esta gostando? que tal aprender ainda mais, conferindo estes 19 versículos que falam que Jesus é a porta a qual nos leva a SALVAÇÃO.

Avatar photo
Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.