Categories: Passagens Bíblicas

12 versículos sobre o inferno para não ir para esse lugar de tormento

Publicado por
Versos Divino

Um dos versículos sobre inferno descrito em Apocalipse 20:10, diz que o inferno é um lugar de tormento eterno para aqueles que se afastam da vontade divina. É uma realidade séria e inevitável para aqueles que escolhem viver em desobediência a Deus. O que a Bíblia diz sobre o inferno é muito sério, pois esse lugar é frequentemente descrito como o lago de fogo, não é o reino do diabo, mas sim o local onde até mesmo o diabo será castigado.

Ninguém quer ir para o inferno, pois sabem que lá é o destino de punição para aqueles que pecam e se rebelam contra Deus. No entanto, o que muitos não sabem é que um dia as portas dos céus irão se fechar e, vai ficar aberta apenas as portas que levam ao desprezo eterno. Se você deseja ir para o céu, o segredo está na obediência a Deus. A seguir, você irá conferir os principais versículos sobre inferno que vão te fazer refletir e memorizar cada passagem.

Versículos bíblicos sobre o inferno para entender de uma vez como não ir para o desprezo eterno

Inferno na Bíblia.
Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.

➤ NVI 2 Tessalonicenses 1:9

Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. E, se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. E, se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno, onde ” ‘o seu verme não morre, e o fogo não se apaga’.
➤ NVI Marcos 9:43-48

O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz cair no pecado e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.

➤ NVI Mateus 13:41-42

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

➤ NVI João 3:16

Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.

➤ NVI Apocalipse 21:8

Mas eu digo a vocês que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco!’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.
➤ NVI Mateus 5:22

Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

➤ NVI Mateus 10:28

O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.
➤ NVI Apocalipse 20:10

O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.
➤ NVI Apocalipse 20:13-15

“Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.

➤ NVI Mateus 25:41

Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo.

➤ NVI 2 Pedro 2:4

Oração para evitar o inferno

“Ó Deus, Criador do céu e da terra, humildemente nos dirigimos a Ti, conscientes de nossas fraquezas e falhas. Perdoa-nos e guia-nos para longe do mal, para que possamos seguir Teus caminhos com coragem e determinação. Fortalece-nos contra as tentações que nos rodeiam e concede-nos discernimento para fazer escolhas que honrem Teu nome. Que Teu Espírito Santo habite em nós, guiando-nos na jornada da vida e nos fortalecendo contra as artimanhas do inimigo. Concede-nos a graça de viver em comunhão contigo e de experimentar a plenitude da Tua salvação. Que a luz da Tua presença nos guie através das trevas e nos conduza à glória eterna contigo. Em nome de Jesus, te agradecemos por tudo, amém!”

Somente em Jesus há salvação e, todo aquele que nEle crer pode viver livre do inferno. Isso significa que quando Cristo retornar à terra, os salvos irão morar no céu para sempre Ele, e você ainda pode conferir estes 16 versículos sobre aceitação que mostram que devemos aceitar uns aos outros.

Publicado em 19 de abril de 2024 12:14

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais