Categories: Passagens Bíblicas

18 versículos sobre ouvidos que mostram que os ouvidos de Deus estão atentos

Publicado por
Versos Divino

Quem é de Deus ouve as palavras de Deus (João 8:47). Estamos diante de um dos principais versículos sobre ouvidos na Bíblia. A vontade do Senhor é que ouvimos às Suas Leis: “Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 2:29). Ouvir a Deus significa obedecer ou cumprir o que se ouviu dEle. Mas acredite, o que a Bíblia diz sobre ouvidos vai muito além do simples escutar, entender, receber ou prestar atenção, pois em Salmos 6:9 e 2 Reis 19:16, vemos que o Senhor ouve tudo aquilo que falamos, seja bem ou mal. Contudo, comece a atentar para Deus agora mesmo através destes poderosos versículos bíblicos sobre ouvidos que todo crente deveria conhecer.

Versículos que falam sobre ouvidos para não dar ouvidos a vozes negativas

Ouvidos na Bíblia.
Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus”.

➤ NVI João 8:47

E acrescentou: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!”

➤ NVI Marcos 4:9

Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.

➤ NVI Apocalipse 2:29

Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.

➤ NVI 2 Timóteo 4:3-4

“Portanto, ouçam o que significa a parábola do semeador: Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e arranca o que foi semeado em seu coração. Esse é o caso da semente que caiu à beira do caminho. Quanto à semente que caiu em terreno pedregoso, esse é o caso daquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria. Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona. Quanto à semente que caiu no meio dos espinhos, esse é o caso daquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera. E quanto à semente que caiu em boa terra, esse é o caso daquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um”.

➤ NVI Mateus 13:18-23

Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo.

➤ NVI Apocalipse 1:3

Pois eu digo a verdade: Muitos profetas e justos desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram, e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram.

➤ NVI Mateus 13:17

Ele disse: “Vá e diga a este povo: “Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam. Torne insensível o coração deste povo; torne surdos os seus ouvidos e feche os seus olhos. Que eles não vejam com os olhos, não ouçam com os ouvidos e não entendam com o coração,
para que não se convertam e sejam curados”.

➤ NVI Isaías 6:9-10

Será que quem fez o ouvido não ouve? Será que quem formou o olho não vê?

➤ NVI Salmos 94:9

Ouviu Deus o lamento deles e lembrou-se da aliança que fizera com Abraão, Isaque e Jacó.

➤ NVI Êxodo 2:24

Ouve as súplicas do teu servo e de Israel, o teu povo, quando orarem voltados para este lugar. Ouve dos céus, lugar da tua habitação, e, quando ouvires, dá-lhes o teu perdão.

➤ NVI 1 Reis 8:30

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal”.

➤ NVI 1 Pedro 3:12

Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto; se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca
um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus.
➤ NVI Provérbios 2:1-5

O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração.

➤ NVI Salmos 6:9

Dá ouvidos, Senhor, e vê; ouve as palavras que Senaqueribe enviou para insultar o Deus vivo.

➤ NVI 2 Reis 19:16

Ó tu que ouves a oração, a ti virão todos os homens.

➤ NVI Salmos 65:2

Reúnam o povo, homens, mulheres e crianças, e os estrangeiros que morarem nas suas cidades, para que ouçam e aprendam a temer o Senhor, o seu Deus, e sigam fielmente todas as palavras desta lei.

➤ NVI Deuteronômio 31:12

“Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor.

➤ NVI Deuteronômio 6:4

Oração para ser ouvido por Deus

“Ó Senhor, Deus de paz e misericordioso, que habitas nas alturas dos céus e também no coração daqueles que te buscam com sinceridade, escuta agora a minha humilde oração. Reconheço a minha fragilidade e pecados diante de ti, mas confio em tua infinita bondade e amor. Que o meu clamor chegue aos teus ouvidos como incenso agradável, e que minhas palavras sejam como uma doce melodia aos teus ouvidos. Fortalece-me, ó Senhor, para que eu possa enfrentar os desafios da vida com fé e coragem, sabendo que estás sempre ao meu lado. Que a Tua vontade seja feita em minha vida, e que o Teu nome seja glorificado em tudo o que eu faço. Capacita-me a amar e servir ao próximo como a mim mesmo, seguindo o exemplo de Jesus Cristo, nosso Salvador. Que esta oração, feita com sinceridade de coração, seja aceita por Ti, ó Deus, e que a Tua graça e misericórdia se derramem sobre mim. Em nome de Jesus, eu te agradeço por tudo, amém!”

Esse mesmo Deus ouve as orações do seu povo, de acordo com Salmos 65:2. Essa é a alegria que temos ao saber que servimos um Deus que ouve: “Será que quem fez o ouvido não ouve? Será que quem formou o olho não vê”? (Salmos 94:9). De fato, o Senhor é o Deus vivo que tem poder para nos ajudar e trazer salvação para as nossas almas, e você ainda pode conferir estes 20 versículos sobre obedecer que mostram que a OBEDIÊNCIA gera bençãos.

Publicado em 24 de abril de 2024 08:22

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais