Categories: Passagens Bíblicas

23 versículos sobre paciência para refletir e saber esperar em Deus

Publicado por
Versos Divino

A paciência é um fruto essencial de uma vida em sintonia com Jesus, permitindo-nos tomar decisões no momento certo e ouvir a voz de Deus. A pressa frequentemente leva a erros, enquanto a paciência nos conduz à realização de nossos objetivos. Deus exemplifica essa paciência conosco, oferecendo-nos oportunidades para nos arrependermos e perdoando-nos quando falhamos. Da mesma forma, devemos ser pacientes com os outros, confiando que Deus intervirá no momento adequado. Aqueles que carecem de paciência podem pedir ajuda a Deus para desenvolvê-la. Para aprender ainda mais, preparamos uma seleção com os principais versículos sobre paciência que vão te ajudar a desenvolver esse dom na sua vida.

Versículos de paciência para entender o seu verdadeiro significado

Paciência na Bíblia.
Não diga: “Eu o farei pagar pelo mal que me fez!” Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você.

➤ NVI Provérbios 20:22

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.

➤ NVI Romanos 5:3-4

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

➤ NVI Gálatas 6:9

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.

➤ NVI Tiago 1:2-4

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

➤ NVI Filipenses 4:6

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.

➤ NVI Efésios 4:2

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

➤ NVI Romanos 12:12

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

➤ NVI Gálatas 5:22

Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência;
não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança.

➤ NVI Salmos 37:7-9

Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.

➤ NVI Salmos 27:14

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

➤ NVI 1 Coríntios 13:4

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se,

➤ NVI Tiago 1:19

Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente.

➤ NVI 2 Timóteo 2:24

sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria,

➤ NVI Colossenses 1:11

E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa.

➤ NVI Hebreus 6:15

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.

➤ NVI Colossenses 3:12

O homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão.

➤ NVI Provérbios 15:18

A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas.

➤ NVI Provérbios 19:11

Com muita paciência pode-se convencer a autoridade, e a língua branda quebra até ossos.
➤ NVI Provérbios 25:15

Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima.

➤ NVI Tiago 5:8

O que a Bíblia diz sobre paciência com certeza vai confortar o seu coração, pois, diante desses versículos, aprendemos que, quando nos sentimos impacientes, podemos recorrer a Deus em oração, confiantes de que Ele nos capacitará a sermos pacientes, permitindo que Sua vontade aconteça no tempo perfeito. Mas para isso, precisamos ter esperança, pois, só através da esperança conseguimos esperar as grandes promessas de Deus para as nossas vidas. E, pensando exatamente nisso, preparamos para vocês este excelente estudo que traz os 25 versículos sobre esperança que vão aumentar a fé e confiança em Deus.

Publicado em 2 de abril de 2024 10:22

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais