Categories: Passagens Bíblicas

Versículos sobre Pentecostes: TOP 6 opções que falam sobre o dia de pentecostes na Bíblia

Publicado por
Versos Divino

No dia de Pentecostes, ocorreu um evento muito importante que marcou o início da caminhada da Igreja Cristã. Depois que Jesus ascendeu ao céu, segundo Atos dos Apóstolos 2:1-4, tido como um dos principais versículos sobre pentecoste, ressalta que seus discípulos reuniram-se e experimentaram algo extraordinário: o Espírito Santo desceu sobre eles.

Este momento transformador capacitou-os a falar em línguas que nunca tinham aprendido, permitindo-lhes espalhar o Evangelho para além das fronteiras culturais.

Se você deseja receber o Espírito Santo de Deus em sua vida, veja a seguir o que a Bíblia diz sobre pentecostes e seja cheio do Espírito Santo para cumprir o seu chamado e fazer a obra de Deus!

Versículos bíblicos sobre pentecostes para sentir a presença do Espírito Santo em sua vida

Pentecostes na Bíblia.
“Três vezes por ano todos os seus homens se apresentarão ao Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher, por ocasião da festa dos pães sem fermento, da festa das semanas e da festa das cabanas. Nenhum deles deverá apresentar-se ao Senhor de mãos vazias: cada um de vocês trará uma dádiva conforme as bênçãos recebidas do Senhor, o seu Deus.

➤ NVI Deuteronômio 16:16-17

Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 2:1-4

Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus. Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual falei a vocês. Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo”.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 1:3-5

“Contem sete semanas a partir da época em que vocês começarem a colheita do cereal. Celebrem então a festa das semanas ao Senhor, o seu Deus, e tragam uma oferta voluntária conforme as bênçãos recebidas do Senhor, o seu Deus. E alegrem-se perante o Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher para habitação do seu Nome, junto com os seus filhos e as suas filhas, os seus servos e as suas servas, os levitas que vivem na sua cidade, os estrangeiros, os órfãos e as viúvas que vivem com vocês.

➤ NVI Deuteronômio 16:9-11

Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar”. Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: “Salvem-se desta geração corrompida!” Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 2:38-41

“A partir do dia seguinte ao sábado, o dia em que vocês trarão o feixe da oferta ritualmente movida, contem sete semanas completas. Contem cinquenta dias, até um dia depois do sétimo sábado, e então apresentem uma oferta de cereal novo ao Senhor.

➤ NVI Levítico 23:15-16

Oração Pentecostes

“Ó Deus Todo-Poderoso, derrama sobre nós o teu Espírito Santo, assim como prometeste no Dia de Pentecostes. Enche nossos corações com fogo divino, para que possamos testemunhar com coragem e poder o teu amor e a tua verdade. Capacita-nos a proclamar as maravilhas do teu Reino em todas as nações e línguas. Concede-nos discernimento e sabedoria para compreender tua vontade e seguir teus caminhos. Que a chama do teu Espírito nos consuma e nos renove, capacitando-nos a viver uma vida santa e a cumprir a tua missão. Em nome de Jesus, te rendemos graças por tudo, nosso Senhor. Amém.”

Assim, o dia de Pentecostes não apenas simboliza a descida do Espírito Santo, mas também marca o início da missão de disseminar a mensagem de Jesus Cristo para todas as nações, inaugurando a expansão da Igreja Cristã.

Deseja aprofundar ainda mais neste estudo? confira estes 12 versículos sobre língua de fogo para sentir o fogo do Espírito Santo.

Publicado em 9 de maio de 2024 15:28

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais