Categories: NaçõesPregação

20 versículos sobre pregar o evangelho que vão TRANSFORMAR

Publicado por
Rennyer Jesus

Pregar o evangelho de Deus não é uma opção, é um mandamento bíblico: “E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas” (Marcos 16:15). Veja que somos chamados a anunciar as Boas Novas de Cristo; mas, vale ressaltar que pregar é uma grande responsabilidade do crente, amém? Por essa razão, é fundamental estudar a Bíblia para pregar. Assim, comece agora mesmo partilhando os mais poderosos versículos sobre pregar o evangelho e ajude milhares de vidas serem transformadas pelo poder da palavra de Deus.

Versículos bíblicos sobre pregar o evangelho para ganhar almas para Cristo

Pregar o evangelho na Bíblia.
Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não porém com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada.

➤ NVI 1 Coríntios 1:17

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!” No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas-novas. Pois Isaías diz: “Senhor, quem creu em nossa mensagem?” Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

➤ NVI Romanos 10:14-17

Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

➤ NVI 2 Timóteo 4:2

Os judeus pedem sinais milagrosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

➤ NVI 1 Coríntios 1:22-24

O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos
e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus;
para consolar todos os que andam tristes e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto
e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados
carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.

➤ NVI Isaías 61:1-3

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

➤ NVI 2 Timóteo 3:16-17

Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a envi­ei.

➤ NVI Isaías 55:10-11

Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que creem por meio da loucura da pregação.

➤ NVI 1 Coríntios 1:21

Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

➤ NVI Romanos 15:4

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

➤ NVI Mateus 28:18-20

Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo.

➤ NVI Mateus 10:7

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

➤ NVI 1 Pedro 2:9

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”.

➤ NVI Romanos 1:16-17

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.

➤ NVI 2 Timóteo 2:15

Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém anuncia a vocês um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
➤ NVI Gálatas 1:6-9

Pois Esdras tinha decidido dedicar-se a estudar a Lei do Senhor e a praticá-la, e a ensinar os seus decretos e mandamentos aos israelitas.

➤ NVI Esdras 7:10

Segundo o seu costume, Paulo foi à sinagoga e por três sábados discutiu com eles com base nas Escrituras, explicando e provando que o Cristo deveria sofrer e ressuscitar dentre os mortos. E dizia: “Este Jesus que proclamo é o Cristo”.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 17:2-3

Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas-novas de Jesus.

➤ NVI Atos dos Apóstolos 8:35

Oração para pregar o evangelho

Querido Pai Celestial, agradecemos por Teu infinito amor e pela salvação oferecida através de Teu Filho, Jesus Cristo. Pedimos a Tua bênção enquanto compartilhamos o evangelho com aqueles que ainda não Te conhecem. Que o Espírito Santo toque os corações, abrindo olhos e ouvidos para a verdade de Tua Palavra. Dá-nos coragem e sabedoria para falar com amor e compaixão, refletindo a graça que recebemos em Cristo. Que nossas palavras sejam um testemunho fiel do Teu amor redentor, e que muitos possam encontrar a paz e a esperança em Jesus. Senhor, guia-nos e fortalece-nos para sermos luz em meio às trevas, e que, através de nós, Tua glória seja manifestada. Em nome de Jesus, nosso Salvador, te rendemos graças por tudo, amém!

“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”…Romanos 1:16-17. Podemos afirmar que essa é uma das passagens bíblicas que mais fortalecem os missionários de Deus e, ao mesmo tempo traz ânimo e alegria para se sentirem motivados a anunciar as Boas Notícias. Sim, o que a Bíblia diz sobre pregar o evangelho é exatamente isso, pois verdadeiramente as Boas Novas é o poder de Deus para salvar todo aquele que crer em Jesus Cristo!

Se você está sentindo de anunciar as Boas Novas após ter lido esse estudo, isso significa que você foi tocado por Deus e, Ele quer que você seja instrumento dEle para pregar o evangelho a toda criatura. Para te ajudar, preparamos estes 17 versículos sobre missão que vão mudar a vida de muitas pessoas.

Publicado em 21 de maio de 2024 10:33

Rennyer Jesus

Nascido de novo em 2013, Rennyer Jesus é conhecedor da palavra de Deus e tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e edição de conteúdo cristão para a internet. É músico, apaixonado pela Bíblia, pela escrita e ama ver o povo de Deus crescendo espiritualmente e frutificando para a glória de Deus.

Publicado por
Rennyer Jesus

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais