Categories: Passagens Bíblicas

20 versículos sobre prosperidade para conhecer o segredo da prosperidade com Deus

Publicado por
Versos Divino

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Podemos afirmar que Jeremias 29:11, é um dos versículos sobre prosperidade mais relevantes da Bíblia.

É certo que Deus tem o melhor para aqueles que são obedientes aos seus mandamentos. Mas, importante ressaltar que, quando se fala em prosperidade, não só bens materiais, como casa boa, carrão do ano, etc.

Prosperidade de Deus também é ter uma casamento abençoado, uma família feliz, ter saúde, servir a Deus com alegria…acredite, a prosperidade de Deus vale muito mais que qualquer ganho material. Para ter certeza disso, confira os principais versículos bíblicos de prosperidade e veja quais são os planos que Deus tem para a sua vida agora.

Versículos de prosperidade para descobrir as promessas de prosperidade na Bíblia e entender que é dom Deus

Prosperidade na Bíblia.
Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido. Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

➤ NVI Josué 1:8-9

E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus.

➤ NVI Eclesiastes 5:19

Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.

➤ NVI Malaquias 3:10

De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.

➤ NVI 1 Timóteo 6:6-8

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.

➤ NVI Filipenses 4:19

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

➤ NVI Mateus 6:31-33

O ganancioso provoca brigas, mas quem confia no Senhor prosperará.

➤ NVI Provérbios 28:25

“Tenham o cuidado de obedecer a toda a lei que eu hoje ordeno a vocês, para que vocês vivam, multipliquem-se e tomem posse da terra que o Senhor prometeu, com juramento, aos seus antepassados.

➤ NVI Deuteronômio 8:1

E Deus é poderoso para fazer que toda a graça lhes seja acrescentada, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.

➤ NVI 2 Coríntios 9:8

Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro.

NVI Eclesiastes 7:14

A casa do justo contém grande tesouro, mas os rendimentos dos ímpios lhes trazem inquietação.

➤ NVI Provérbios 15:6

Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.

➤ NVI Filipenses 4:12-13

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

➤ NVI Salmos 23:1

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes:
Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham.
Tudo o que ele faz prospera!

➤ NVI Salmos 1:1-3

Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero.

➤ NVI Salmos 128:1-2

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

➤ NVI Mateus 6:19-21

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

➤ NVI Jeremias 29:11

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.

➤ NVI João 10:10

Uma coisa que nos chama muito atenção é que, quando procuramos saber o que a Bíblia diz sobre prosperidade, aprendemos que a maior prosperidade que Deus quer dar a nós é aquela que é espiritual: A VIDA ETERNA, em Cristo Jesus.

Observe nestes três versículos bíblicos de prosperidade que, a nossa maior riqueza está nos céus. É por isso que a verdadeira prosperidade é espiritual, porque o nosso principal tesouro está em cima, e não aqui embaixo. Lá no céu, seremos realmente prósperos e, essa prosperidade que está guarda lá para os salvos não pode ser comparada com as riquezas da terra, pois tudo lá é perfeito.

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. (Colossenses 3:1,2)

Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam (Mateus 6:19,20).

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês (Mateus 6:33).

Lembre-se, o crente que vive feliz, sábio, leva uma vida de abundância de alegria, paz, amor, discernimento…tudo isso é prosperidade. Também vale salientar que o crente que tem os dons do Espírito Santo, como dons de louvar a Deus com hinos, de pregar a palavra, de pastorear, de evangelizar, de tocar, orar, ensinar, ou, seja, que usa os dons que têm para servir a Deus; de fato, tudo isso é prosperidade espiritual, que devemos reconhecer que estamos sendo próspero diante da presença de Deus.

Quando somos fiel ao Senhor, nos tornamos ainda mais prósperos. Por isso, preparamos este excelente estudo que vai te abençoar e fazer de você uma bênção para todas as pessoas à sua volta: 16 versículos sobre fidelidade que mostram que DEUS honra quem é fiel.

Publicado em 13 de março de 2024 10:46

Versos Divino

Nossa equipe editorial do Versos Divino é formada por cristãos maduros com vários anos de experiência na área de ensino da palavra de Deus. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante no que diz respeito a Bíblia Sagrada.

Publicado por
Versos Divino

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais