Categories: Autoestima

23 versículos sobre rejeição para vencer o desprezo e encontrar força em Jesus

Publicado por
Ingrid Souza

Ele não desistiu. Quando abrimos a nossa Bíblia, principalmente no Novo Testamento, encontramos muitos versículos sobre rejeição, a exemplo de Lucas 17:25, Isaías 53:3, Marcos 9:12…essas passagens mostram que Jesus, sendo Deus, foi rejeitado e desprezado pelos homens, mesmo após ter realizado grandes milagres. Ninguém gosta de ser rejeitado, ainda mais quando o propósito é querer ajudar, como foi o caso de Jesus, que veio ao mundo para trazer salvação a humanidade. Mas, em tudo, devemos seguir o exemplo de Jesus (Efésios 5: 1:2, 1 Coríntios 11:1), para que possamos alcançar vitória através dEle (João 16:33, Romanos 8:37-39). Não é porque você foi rejeitado que deve carregar tristeza em seu coração, mágoa, rancor…descansa em Deus e deixe Ele trabalhar em sua vida e no tempo certo Ele irá exaltar você, isto é, se você se humilhar diante da presença dEle, de acordo com 1 Pedro 5:6-10:

Portanto, humilhem‑se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no devido tempo. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele cuida de vocês. Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o adversário de vocês, ronda como um leão, rugindo e procurando a quem devorar. Resistam‑lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de vocês terem sofrido por pouco tempo, os restaurará, os confirmará, os fortalecerá e os porá sobre firmes alicerces (1Pedro 5:6-10).

Contudo, se você estiver enfrentando algum tipo de rejeição, erga a cabeça agora mesmo e não se deixe levar pelo menosprezo. Se Cristo venceu, saiba que você também pode vencer, pois que a Bíblia diz sobre rejeição nos faz compreender que todo aquele que está em Cristo é mais que vencedor (Romanos 8:37-39).

Versículos bíblicos sobre rejeição para você erguer a cabeça e não desistir

Rejeição na Bíblia.
Desejando soltar a Jesus, Pilatos dirigiu-se a eles novamente. Mas eles continuaram gritando: “Crucifica-o! Crucifica-o!”

➤ NVI Lucas 23:20-21

Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse.

➤ NVI Marcos 8:31

Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é,

➤ NVI 1 Coríntios 1:28

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.

➤ NVI Deuteronômio 31:6

Jesus lhes disse: “Vocês nunca leram isto nas Escrituras?
” ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso
para nós’.

➤ NVI Mateus 21:42

Jesus respondeu: “De fato, Elias vem primeiro e restaura todas as coisas. Então, por que está escrito que é necessário que o Filho do homem sofra muito e seja rejeitado com desprezo?

➤ NVI Marcos 9:12

E disse: “É necessário que o Filho do homem sofra muitas coisas e seja rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, seja morto e ressuscite no terceiro dia”.
➤ NVI Lucas 9:22

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.

➤ NVI Salmos 34:18

Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.

➤ NVI João 6:37

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
➤ NVI 2 Coríntios 4:8-9

Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado nem que os meus inimigos triunfem sobre mim!

➤ NVI Salmos 25:2

Assim diz o Senhor, o Redentor, o Santo de Israel,
àquele que foi desprezado e detestado pela nação, ao servo de governantes: “Reis o verão e se levantarão, líderes o verão e se encurvarão, por causa do Senhor, que é fiel, o Santo de Israel, que o escolheu”.

➤ NVI Isaías 49:7

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

➤ NVI Romanos 8:38-39

Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.

➤ NVI Salmos 27:10

Mas antes é necessário que ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração.

➤ NVI Lucas 17:25

Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado
nem seus filhos mendigando o pão.

➤ NVI Salmos 37:25

“Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que são enviados a você! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!

➤ NVI Lucas 13:34

Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? Não estão aqui conosco as suas irmãs?” E ficavam escandalizados por causa dele.

➤ NVI Marcos 6:3

Jesus lhes disse: “Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra”.

➤ NVI Marcos 6:4

Oração para vencer a dor da rejeição


Senhor, meu Deus, em Tuas mãos deposito a dor da rejeição que pesa sobre meu coração. Tu conheces cada ferida, cada lágrima derramada. Ajuda-me a compreender que, apesar da rejeição dos homens, eu sou amado por Ti de forma incondicional. Ensina-me a encontrar consolo na Tua Palavra, onde encontro a promessa do Teu amor eterno e da Tua presença constante em minha vida. Que o Espírito Santo me fortaleça, renovando minha confiança em Ti e restaurando a minha autoestima. Capacita-me a perdoar aqueles que me feriram e a seguir em frente com fé e esperança. Que a Tua graça seja suficiente para mim, e que eu possa encontrar cura e libertação em Ti. Em nome de Jesus, te rendo graças por tudo, amém.

Todos nós precisamos de uma palavra de incentivo quando sofremos uma rejeição ou causa parecida. Diante disso, preparamos estes 17 versículos de incentivo para você não desistir das bençãos de Deus.

Publicado em 13 de maio de 2024 17:03

Ingrid Souza

Ingrid Souza é cristã, e ama conhecer e ensinar a palavra de Deus por onde vai. É regente do grupo de jovens e professora da escola bíblica dominical. É apaixonada pela Bíblia e pela escrita, e sua maior alegria e ver o povo de Deus fazendo novos seguidores de Jesus.

Publicado por
Ingrid Souza

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Saiba mais